in

Números de carros usados já estão próximos do período pré-pandemia

Dados da FENAUTO mostram que provavelmente, na primeira quinzena de agosto, normalização deve se restaurar.

Publicidade
Publicidade

Os dados divulgados pela FENAUTO, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa os lojistas multimarcas de veículos usados e seminovos, mostram uma elevação contínua nos resultados do setor, prosseguindo também, agora, na penúltima semana de julho.

Na tabela divulgada pela entidade, entre os dias 20 e 26 de julho, a média diária de transferências foi positiva em 8,02%, com um total de 54.232 veículos. Com esse volume, a FENAUTO acredita que o movimento de recuperação do setor, ou seja, o retorno ao volume verificado antes da pandemia, deve ser alcançado já na primeira semana de agosto. Atualmente, as transferências estão em torno de 11% menores do que o volume verificado antes do início da quarentena.

Publicidade

Veja Também

⇒ Novo lote de T-Cross Sense (PcD) esgota em 5 minutos

⇒ Teto do ICMS precisa ser revisto, PcD pode ficar sem opção

⇒ PcD tem menos opções de modelos 0 km com isenção

Para Ilídio dos Santos, presidente da FENAUTO, “esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções. Isso sinaliza que o setor de veículos seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o de zero quilômetro. Acreditamos que, a persistir esse movimento positivo, sem que se verifique nenhum ‘acidente de percurso”, estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrados no começo do ano, e que trazia uma boa perspectiva para 2020. Esperamos que isso prossiga.”

Números:

[Fonte: Fenauto]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…