A apresentação da linha 2021 do sedan compacto acontece inicialmente nas Filipinas, a mudança visual chagará no mercado nacional apenas em 2021. As maiores mudanças se concentram na dianteira, assim como observado no registro publicado em matéria anterior.
Está presente no modelo uma nova grade na cor preta (fosca nas versões de acesso e brilhante nas topo de gama) juntamente com a entrada de ar superior e com faróis nos mesmos formatos e disposições. No entanto, a parte interna dos faróis apresentam alterações, e passam a adotar iluminação FUllLEDs nas versões superiores e os de neblina estão ficam mais recuados com entorno semelhante ao do Corolla.
⇒ Toyota lançará SUV compacto no Brasil em 2024
⇒ Toyota Corolla Cross: novo SUV japonês chega em 2021
⇒ Usado até R$ 70 mil: Toyota Corolla GLi Upper CVT 2017
As rodas mantém o mesmo desenho da atual geração, assim como a traseira – apesar de não ter foto das verão hatch divulgada pela fabricante. No tocante aos itens de série, não houve alterações, pelo menos por lá, nas Filipinas.
O conjunto mecânico composto pelos motores aspirados 1.3 de até 101 cavalos de potencia e 1.5 de 110 cavalos máximos e pelas transmissões manual de seis marchas e automática CVT que simula sete marchas não sofreou alterações. No entanto, o câmbio manual devido à demanda baixa no nosso mercado pode ser retirado de cena, mas nada confirmado. O lançamento no mercado nacional deve ocorrer em meados de 2021 e já como linha 2022.
[Fotos: Divulgação]