A Nissan intensifica os testes finais com o novo SUV Kicks, que aparece com mais frequência pelas ruas brasileiras, como mostra este flagra, aparentemente da versão mais cara, pois traz rodas de liga e maçanetas cromadas.
O SUV passará por mudanças mais profundas na dianteira e mais sutis na traseira. A frente seguirá a nova identidade visual da marca, com faróis redesenhados mais afinados em relação aos atuais, além de novos faróis de neblina, grade é ligeiramente maior – ainda mantendo o conceito V-Motion da marca, saídas de ar maiores e consequentemente novo para-choque.
Já na traseira, como mencionado, o novo Kicks traz mudanças mais sutis, com apenas um novo para-choque e lanternas com iluminação em LED, mas mantendo o mesmo formato do atual comercializado. Internamente também não espero muito, o que deve mudar é apenas a central multimídia, chamada de Nissan Connect, que terá a tela touchscreen maior em relação a atual. O painel de instrumentos terá velocímetro analógico e computador de bordo com tela TFT de 7”, bem semelhante com o que acontece hoje na versão SL do SUV. E caso siga a risca as alterações aplicadas lá fora, o modelo também pode ter o freio de estacionamento eletrônico e antena tipo barbatana de tubarão no teto.
⇒ Nissan Kicks ganha bônus de 12% para o público PcD
⇒ Novo Nissan Versa passa a contar com isenção de IPI em todas as versões
⇒ Nissan Magnite é apresentado na Índia e chega no Brasil em 2022
Em relação ao conjunto mecânico, não espere por novidades, a Nissan manterá o mesmo conjunto powertrain, o motor 1.6 16V aliado ao câmbio automático CVT ou manual, já utilizado no atual Kicks. O sistema híbrido, só deverá chegar em nosso País a partir de 2022.
Segundo o cronograma do fabricante, o SUV deve estrear no mercado brasileiro já no primeiro trimestre de 2021, o esperado é que seja em fevereiro, com produção mantida na fábrica nacional, em Resende (RJ).
[Foto flagra: reprodução internet]