A Kia Brasil anuncia o mais novo lançamento marca, a quinta geração do seu SUV médio Sportage, segundo modelo eletrificado da marca sul-coreana no nosso mercado, tendência inaugurada pelo Stonic e que se manterá no portfólio brasileiro. Em duas versões, o modelo tem preços de R$ 224.990 e R$ 259.990.
Alinhado à nova identidade da marca, o Sportage 2023 traz design bastante ousado e com a nova logo que o Stonic também inaugurou no Brasil, com o nome da Kia estampado diretamente na carroceria. Começando pela mecânica, traz por baixo do capô o motor 1.6 turbo com injeção direta movido a gasolina aliado a tecnologia híbrida-leve (MHEV) que proporcionam ao modelo 180 cavalos de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgfm.
Veja Também
⇒ Kia lança oficialmente o Stonic híbrido no Brasil
⇒ Cotado para o Brasil, Kia Seltos chega à Argentina por U$ 31.500
Outro trunfo do Kia Sportage 2023 é a extensa lista de equipamentos, trazendo desde a versão EX, ar-condicionado digital automático, volante multifuncional, computador de bordo com tela digital colorida com indicador de fluxo de energia, sistema de som, rodas de liga-leve de 18 polegadas, central multimídia, entre outros itens.
Por sua vez, a versão EX Prestige adiciona rodas de liga-leve de 19 polegadas, ar-condicionado touchscreen, painel digital com tela maior de 12,3 polegadas que atua em conjunto com a multimídia de mesmo tamanho em formato curvo, além do sistema ADAS com tecnologias de assistência a condução, como controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixas, frenagem de emergência automática, entre outros recursos.
São 4.515 mm de comprimento, 1.865 mm de largura e 1.650 mm de altura com 2.680 mm de distância entre-eixos. Além disso, o porta-malas possui capacidade de 562 litros e pode chegar a 1.761 litros com os bancos traseiros rebatidos.