Enfim a Jeep cravou a data de lançamento do novo SUV compacto: dia 10 deste mês conheceremos o novo Renegade por completo. E segundo levantamento feito pelo nosso parceiro e jornalista Marlos Ney Vidal, o modelo ficará ainda mais seguro.
Segundo apurado por Marlos, o novo Renegade trará de série em todas as versões itens como: airbags frontais, laterais e do tipo cortina. Além disso, trará sistemas de auxílio à condução, como alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência e alerta de colisão.
⇒ Jeep libera Compass com isenção de IPI e bônus de fábrica
⇒ Jeep Renegade PcD 2021: preços, equipamentos e mais
Ponto já confirmado pela fabricante é que todas essas versões vão ser equipadas com o novo motor T270, que rende 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos quando abastecido com etanol no tanque. Seu torque máximo é de 27,5 kgfm em ambos os combustíveis.
Ainda segundo Marlos, o mix de versões seguirá a receita do Compass, Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk. Sendo que as versões Sport, Longitude e Limited serão equipadas com o câmbio automático de seis velocidades. No entanto, as versões topo de linha, a S e Trailhawk, vão utilizar o câmbio ZF de nove velocidades e apenas elas vão receber a tração 4×4, as demais 4×2.
As motorizações 1.8 E.torQ e 2.0 Turbo diesel vão sair de cena. Mas, ainda é possível encontrar versões do modelo com essas motorizações, entretanto, devem desaparecer assim que o estoque remanescente acabar.
Novidades estéticas já reveladas pela Jeep mostram uma nova grade frontal e os novos faróis com DRL (Daytime Running Light) em movimento com função de seta. A Jeep revelou o novo desenho da central multimídia, também já mostrou o novo volante e o novo painel de instrumentos totalmente digital. Além disso, a Jeep manteve no novo Renegade o teto solar panorâmico e adotou novas lanternas em LED.
Maiores informações como preços, lista completa de itens de série e especificações, serão reveladas dia 10 de fevereiro.
Fonte: Autos Segredos