A Honda do Brasil já confirmou a vinda de mais um SUV para o mercado, além do HR-V de nova geração que já tem chegada marcada para agosto de 2022. Trata-se do ZR-V, SUV médio que será posicionado acima do “irmão” menor e que no mercado americano tem também o nome de HR-V.
Após ser apresentado oficialmente no exterior, já temos uma base do que teremos em nosso mercado, sabendo então que ele virá para enfrentar uma concorrência de peso composta por Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, entre outros com menor representatividade. Trata-se de um SUV com dimensões maiores que esses já citados e maiores até mesmo que as do Volkswagen Taos.
⇒ Honda inicia contagem regressiva para lançar o novo HR-V
⇒ Honda City EXL 2022: preço para PcD, fotos, equipamentos e mais
São 4,53 metros de comprimento, resultando numa medida 13 centímetros maior que a do líder Compass e 7 centímetros maior que o compatriota Corolla Cross e o alemão Taos. Seu entre-eixos tem 2,65 metros que, embora seja 3 centímetros menor que o Taos, é 1 centímetro maior que Corolla e Compass. Vale destacar que assim como o Corolla Cross bebe na fonte do sedan Corolla, o ZR-V bebe na fonte do Civic, sendo quase que literalmente um “SUV do Civic”.
No aspecto da motorização, nenhuma confirmação, mas a julgar pelo que foi apresentado, deve desembarcar por aqui com o 1.5 turbo já conhecido pelo Brasil e que estará também no HR-V em versões topo. Propulsão híbrida pode ser uma alternativa também, já que pelo menos por enquanto não há previsão do HR-V híbrido chegar por aqui e tanto Compass quanto Corolla Cross já terem adotado versões eletrificadas.
Assim como o Civic de décima primeira geração, também chegará importado no Brasil, mas ainda com incertezas sobre de qual fábrica se encarregará de exportar o ZR-V para cá. Logo, fica difícil fazer uma estimativa de preços mais concreta, mas a considerar o novo HR-V, podemos esperar versões a partir de R$ 190.000 ou até mesmo a partir de R$ 200.000.