Novo Honda City chega em julho na Índia com motor 1.5 aspirado

Com 121 cavalos de potência, novo motor deve equipar o sedan no Brasil, junto com o 1.0 turbo.

A quinta geração a nível mundial (em breve a terceira a nível brasileiro) do sedan compacto Honda City está prestes a ser revelado na Índia, o que deve ocorrer no mês de julho.  Uma das novidades que vai chegar por lá e muito nos interessa é o motor 1.5 utilizado no Civic Touring, mas dessa vez numa variante aspirada e com 121 cavalos de potência e 15,8 kgfm de torque – ao menos por lá, mas podemos esperar alguma mudança nesse aspecto para nosso mercado em razão dele chegar bicombustível e para isso serão feitas modificações.

Diferentemente da Tailândia, o motor 1.0 turbo de 122 cavalos e 17,6 kgfm de torque que provavelmente será trazido para o Brasil, não será adotado na Índia. Por lá, além do 1.5 que devemos ter a disposição, será colocado a venda uma variante diesel com 100 cavalos de potência e torque de 20,4 kgfm. O câmbio é automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Veja Também

⇒ Honda City hatch: projeção antecipa design final

⇒ Honda HR-V LX CVT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Honda Civic G9 LXS AT: história, motor, anos, desvalorização (e mais)

Quanto as dimensões, o sedan compacto premium da marca japonesa tem 4,59 metros de comprimento, 2,60 metros de entre-eixos, largura de 1.748 mm e comprimento de 1.489 mm. No tocante aos itens encontrados no exterior, temos central multimídia com espelhamento, teto solar elétrico, faróis e lanternas em LED, entre outros. Para o mercado brasileiro, podemos esperar também alguns dos itens adotados por lá que são ausentes na atual geração.

A chegada no Brasil deve ocorrer no próximo ano de 2021. 

Galeria de fotos: Novo City

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: