O Fiat Cronos foi flagrado completamente sem camuflagem na Argentina, revelando mudanças inéditas no visual desde seu lançamento, em 2018. As imagens foram publicadas pela página “Placa Verde” no Instagram.
Na parte frontal, o Cronos passa a contar com faróis em LED e uma nova grade superior com filetes verticais e o logo da Fiat no centro. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, com nichos nas extremidades onde ficavam os faróis de neblina. Já o capô perde o vinco central, reforçando o novo visual.
Veja Também
⇒ Compra PCD: Quanto custa um Fiat Fastback T200 com isenções de impostos em março?
⇒ Fiat confirma novo hatch global para substituir o Argo no Brasil
Embora a traseira não tenha sido revelada nas imagens, são esperadas pequenas alterações no para-choque e no arranjo interno das lanternas. A cabine deve manter o mesmo layout, mas com novos itens de segurança, como a reintrodução dos airbags laterais.
Na mecânica, o modelo deve seguir com as opções já conhecidas: o motor 1.0 Firefly aspirado, que entrega até 75 cv com etanol e torque de 10,7 kgfm, e o motor 1.3 Firefly de até 107 cv com etanol e 13,7 kgfm de torque. Sendo que o último propulsor pode ser associado a um câmbio manual ou automático CVT.
Além disso, cresce a expectativa pela introdução do motor 1.0 turbo T200, já presente em outros modelos da marca. Essa motorização rende até 130 cv com etanol e torque de 20,4 kgfm, sempre atrelado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas.
A estreia oficial do novo Fiat Cronos deve ocorrer nos próximos meses, começando pela Argentina e, em seguida, chegando ao Brasil.
