Divulgamos na semana anterior que a francesa Citroën já iniciou na sua planta de Porto Real (RJ) a produção da nova geração do seu hatch compacto C3, vendido por aqui há 20 anos e que virá com um novo posicionamento em relação aos dois modelos anteriores.
E conforme seu lançamento vai se aproximando, natural que algumas apurações se concretizem, dadas as circunstâncias atuais de um mundo altamente informado e com ampla difusão de diversos assuntos. Com isso, o site Autos Segredos confirmou uma informação que já vinha sendo dita há muito tempo: motor 1.0 Firefly nas versões de acesso.
Tudo isso através de um teaser anunciando o início da produção, onde em determinado momento aparece um motor e podemos constatar ser um três cilindros. Como a Stellantis não ofertará o 1.2 Puretech por aqui, fica claro ser o motor tricilíndrico utilizado pela Fiat: será o primeiro motor em um carro da ex-PSA.
⇒ Interior do novo Citroën C3 é revelado com multimídia de 10 polegadas
⇒ Citroën C4 Cactus PcD 2021: preços, equipamentos e mais
Já as demais versões terão o 1.6 16V EC5 tradicional em carros da Peugeot e Citroën. E falando em versões, também de acordo com o site mineiro, entre outros veículos de comunicação, devem ser as seguintes: Live, Feel e First Edition (limitada) com motor 1.0 e câmbio manual de cinco marchas, além de Feel, Feel Pack e First Edition com motor 1.6, sendo as duas últimas com transmissão automática de seis marchas e a primeira com o mesmo manual citado anteriormente.
Os preços são uma incógnita, mas a estimativa é que eles partam abaixo de R$ 70.000, com o claro objetivo de mirar versões dos subcompactos Fiat Mobi e Renault Kwid, chegando até em torno de R$ 80.000 ou um pouco mais para se confrontar com as versões de acesso e intermediárias de modelos de peso, como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix.