Novo Citroën C3 é flagrado em testes no Brasil


O novo C3 será um SUV subcompacto (mini SUV), segmento que ganhará força daqui em diante em nosso mercado.

A Citroën já realiza testes em vias públicas com o novo C3, o modelo fotografado conta com apenas camuflagem zebrada (adesivo), indicado que os testes já estão terminando e seu lançamento pode ocorrer ainda este ano. O flagra foi feito em Barra Mansa, Rio de Janeiro, pelo Geraldo Carlos e postado pelo Instagram @gessnermotors.

O novo C3 será um SUV subcompacto (mini SUV), segmento que ganhará força daqui em diante em nosso mercado. Veja alguns outros modelos deste segmento já confirmados: Kia Sonet, Nissan Magnite (substituto do Nissan March) e Hyundai Venue (mini-Creta).

Veja Também

⇒ Citroën oferta o SUV C4 Cactus com bônus de até 13% para o público PcD

⇒ Concessionários de Peugeot e Citroën demonstram revolta com o Grupo PSA

⇒ Citroën C4 Lounge pode estar saindo de cena do nosso mercado

O novo C3 será feito sobre a plataforma modular CMP simplificada. Já na mecânica, é esperado o mesmo motor 1.6 aspirado do 208, que rende até 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 15,47 kgfm a 4.750 rpm, podendo ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

O segmento de SUV subcompacto é tendência no mercado indiano, onde a marca francesa lançará primeiro o novo C3. Por aqui, como já mencionamos, este segmento ganhará força e o novo C3 pode ser o precursor.

Fotos: flagra novo Citroën C3

Siga o MDA nas redes sociais: