Novo Citroën C3 é apresentado; veja vídeo e fotos


O novo C3 contribuirá para consolidar a presença da marca na América do Sul e será produzido em Porto Real (RJ).

A Citroën apresentou hoje (16), o novo C3, que será produzido em Porto Real (RJ). Novo C3 é o primeiro modelo do projeto “C-Cubed” – que prevê o lançamento de uma família de três veículos novos nos próximos três anos.

O Novo C3 atenderá o mercado local e também será exportado para toda a América do Sul. O modelo atuará no segmento B-Hatch, que representou no ano passado 30% do mercado total no Brasil e 26% na Argentina.

O modelo traz uma dianteira caracterizada por uma assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades. Os faróis são compostos por dois elementos separados, com as lanternas, os indicadores de direção e as luzes diurnas no nível superior, os faróis de luz alta e de luz baixa e o DRL. A assinatura luminosa traseira também é marcante e reproduz as duas linhas horizontais, formando um triângulo. 

Veja Também

⇒ Citroën C4 Cactus X-SERIES é nova versão especial do SUV

⇒ Números de vendas da Citroën em 2021 já superam o volume total de 2020

⇒ Citroën volta a disponibilizar C4 Cactus com isenção de IPI e bônus de fábrica

Passando para as laterais, é percebido que o modelo ostenta painéis de proteção esculpidos na carroceria, bem como robustos para-lamas e que garantem ainda mais imponência ao veículo. As rodas, a altura livre do solo elevada, as molduras pretas das caixas de rodas e as barras de teto, são elementos inspirados nos SUVs.

No interior do novo C3, a tela touch screen de 10’’ se destaca, facilitando sua visibilidade e utilização. Ela dispõe da função wireless Mirror Screen, que projeta os aplicativos via Apple Carplay e o Android Auto. Finalmente, os comandos no volante oferecem um verdadeiro conforto em matéria de ergonomia.

O novo C3 aposta na carroceria de duas cores, com uma linha de separação nítida entre a carroceria e o teto, disponibilizando um amplo leque de combinações para os clientes. Assim, treze opções de customização estão disponíveis na América do Sul, incluindo modelos de cor única e os modelos com opção de duas cores (carroceria de uma cor e teto de outra). 

O Novo C3 será lançado no primeiro trimestre de 2022 para reforçar a posição da Citroën na América do Sul, especificamente no Brasil e na Argentina – dois mercados muito importantes para a marca. O C3 ficará posicionado abaixo do C4 Catus, portanto, espere por preços entre R$ 80.000 e R$ 110.000.

Fotos: novo C3

Vídeo: novo C3

Siga o MDA nas redes sociais: