A nova geração do Peugeot 208 será apresentada durante o Salão Internacional de Genebra, na Suíça, que como a cada ano é celebrado no mês de março.
A frente do novo Peugeot 208 é inspirada no último 508, com grade vertical e entradas de ar inferiores em forma de U. As novas ópticas diurnas em LED, posicionadas de maneira vertical abaixo dos faróis principais, é replicada na lanterna traseira, no que parece ser uma configuração full-LED.
A linha do teto afunila na traseira para um visual mais esportivo, enquanto na parte traseira podemos notar novos elementos bem como novo pára-choque.
Veja Também
⇒ Chevrolet anuncia nova linha de veículos para 2019
⇒ Honda registra patente do novo Brio no Brasil
⇒ Citroën retorna com as vendas C4 Cactus Feel para PcD
Internamente espera-se um conceito de i-Cockpit inspirado no interior do 508. Sendo assim o painel ficará mais destacado para o motorista.
A nova geração do Peugeot 208 irá adotar a nova plataforma modular do Grupo PSA, a CMP, já usada no DS3. Com essa nova plataforma, o novo 208 poderá suportar uma versão com powertrain totalmente elétrico.
Além da possibilidade uma nova versão elétrica, o novo 208 deve seguir sendo oferecido também com o propulsor 1.2 com 3 cilindros e câmbio manual e o 1.6 aspirado com opção de transmissão automática e manual.
A nova geração do Peugeot 208 será apresentada no Salão de Genebra, em março deste ano. O modelo só deverá chegar ao Brasil no final deste ano, importado da Argentina.
Galeria de fotos: novo Peugeot 208
[Fotos: autoexpress].
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD