in , ,

Nissan Versa passará a ser chamado de V-Drive e contará com quatro versões

Publicidade
Publicidade

Como já estava previsto e era conhecido por muitos, a nova geração do sedan Nissan Versa chegará ao Brasil em 2020, estará maior, mais moderno, melhor equipado, entre outros upgrades serão feitos no modelo. Ele virá do México, assim como aconteceu com a geração atual do modelo vendida por aqui por alguns anos até ser nacionalizada e ter a produção transferida para Resende-RJ.

Acontece que mesmo com o lançamento da nova geração, assim como em alguns outros mercados, a Nissan manterá o atual Versa em produção, aumentando, portanto o seu catálogo de modelos a venda por aqui. De acordo com o site Autos Segredos, a Nissan do Brasil planeja não só a alteração de nome do sedan para V-Drive, bem como uma mudança na gama de versões com o objetivo de não canibalizar a nova geração e vice-versa, além de abranger maior fatia de preços.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒  Novo Versa: veja fotos do sedã que será lançado no Brasil em 2020

⇒ Nissan Kicks 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

⇒ Nissan apresenta novo Sentra nos EUA – veja fotos

No tocante das versões do V-Drive, ao que se sabe serão apenas duas versões de acabamento, com os motores atuais 1.0 e 1.6 mantidos, além de opções de câmbio manual e CVT também mantidas. No caso do CVT, a versão a dispor dessa transmissão será apenas a topo da gama, bem como ao motor 1.0 restrito à versão de acesso. As versões serão as seguintes:

  • Nissan V-Drive 1.0 com câmbio manual
  • Nissan V-Drive 1.6 com câmbio manual
  • Nissan V-Drive 1.6 Plus com câmbio manual
  • Nissan V-Drive 1.6 Plus com câmbio automático CVT

Quanto aos dados técnicos, o motor 1.0 12V flexível de três cilindros possui 77 cavalos de potência e torque de 10 kgfm, ambos os números tanto com etanol quanto com gasolina. Transmissão manual do modelo possui cinco marchas. Já o motor 1.6 16V conta com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm em ambos os combustíveis. O site informa ainda que a nova geração do Versa virá inicialmente numa única versão com motorização 1.6 e transmissão automática do tipo CVT.

Publicidade
Publicidade

[Fotos: Divulgação Nissan]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…