in ,

Mopar lança engate integrado ao para-choque para o Jeep Renegade

Inédito no Brasil, acessório fica embutido no para-choque, proporcionando mais segurança e um design mais limpo.

Publicidade
Publicidade

A Mopar, marca de pós-vendas do grupo FCA, está lançando o primeiro engate para reboque integrado ao para-choque do Brasil. Disponível para qualquer versão do Jeep Renegade, de qualquer ano/modelo, a novidade pode ser adquirida em qualquer concessionárias da marca.

“O engate para reboque está entre os acessórios mais procurados pelos clientes do Renegade e com esse lançamento, estamos oferecendo com exclusividade o que há de melhor em termos de segurança e de design”, afirma Luís Santamaria, diretor da Mopar para América Latina.

Publicidade

Veja Também

⇒ [Avaliação] Jeep Compass S: assistentes de condução semiautônoma auxiliam a PcD

⇒ Jeep Compass 2021 tem preços reajustados

⇒ Jeep Compass com facelift aparece em fotos na China

Fabricação

O para-choque do veículo é recortado e a alma de aço por trás dele (também conhecida como crash box) é substituída por uma feita com as mesmas especificações e que já inclui o suporte do engate. A ponteira pode ser removida de modo muito prático, dando mais segurança para os momentos em que o acessório não estiver em uso.

A moldura que cobre o recorte do para-choque da um acabamento final. Nesse sentido, vale destacar que em breve o acessório poderá ser encomendado pelo cliente no pedido do veículo zero-km, para que ele seja instalado ainda na fábrica, como já acontece com vários outros acessórios disponíveis para uma série de modelos da FCA.

Publicidade

Fabricado com aço especial de alta resistência, o novo engate traz vários benefícios para o cliente como não afetar a distância livre do solo nem o ângulo de saída do veículo, diferentemente do que acontece com outros produtos vendidos no mercado. Sem falar do aval da equipe de engenharia da Fiat Chrysler Automóveis, que homologou o engate reboque integrado.

Capacidade e preço

Com peso de 13 kg e capacidade de reboque de 400 kg (seguindo a especificação do veículo), o novo engate integrado do Jeep Renegade tem preço médio sugerido de R$ 1.650, já incluindo a instalação de toda a parte metálica. A adaptação do sistema elétrico (chicote e módulo) é cobrada separadamente. Os valores podem variar de uma concessionária para outra.

Publicidade

Fotos: engate integrado Jeep Renegade

[Fotos: Divulgação FCA]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…