Lançado no Brasil no ano de 2007, o Mitsubishi Outlander é o sucessor do modelo Airtrek por aqui, ocupando um segmento que hoje está bastante badalado e com forte concorrência: Jeep Compass, Volkswagen Tiguan AllSpace e Chevrolet Equinox são alguns exemplos que podemos citar.
Durante essa trajetória no país, já contou até com uma opção híbrida que infelizmente não está mais disponibilizada por aqui (apesar de continuar em outros mercados). Tem como diferencial importante a gama com uma quantidade de opções razoável, englobando três opções de motorização e versões de 5 ou 7 lugares, por exemplo. Para o público PcD está disponível com isenção de IPI.
Confira todos os detalhes:
A motorização de entrada da gama é a 2.0 16V MIVEC a gasolina com 160 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque de 20,1 kgfm a 4.200 rpm. O câmbio com esse motor é automático do tipo CVT que simula seis marchas e a tração é dianteira.
A outra motorização também a gasolina é a 3.0 V6 MIVEC com 240 cavalos de potência a 6.250 rpm e 31 kgfm de torque a 3.750 rpm. O câmbio aqui também é automático de seis marchas, mas com conversor torque e a tração é integral.
Fechando as opções temos o 2.2 DI-D Super Silence a diesel com potência de 165 cavalos a 3.500 rpm e torque de 36,7 kgfm a 1.500 rpm. O câmbio e a tração aqui são os mesmos que acompanham o motor V6 a gasolina.
São 4.695 mm de comprimento total, 1.810 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.670 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade de 150 litros com sete lugares e 715 litros com cinco lugares. Já o tanque de combustível possui capacidade para 63 litros com motor 2.0 e 60 litros com os demais motores.
⇒ Mitsubishi ASX GLS 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Mitsubishi Pajero Sport HPE 2021: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Mitsubishi Lancer: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Mitsubishi Outlander HPE 2.0
A versão de acesso do modelo traz ar-condicionado digital automático de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, banco do motorista com ajustes elétricos, bancos dianteiros aquecíveis, bancos traseiros reclináveis, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, freio a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e BAS, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, sistema ISOFIX, faróis halógenos, DRL em LED, bancos revestidos em tecido, volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade, sensor de chuva, sensor crepuscular, rodas de liga leve de 18 polegadas, central multimídia touchscreen de sete polegadas com Bluetooth, comando de voz/rádio/entradas MP3, USB e iPOD, espelhamento de celulares via Android Auto e Apple Car Play, entre outros itens.
Mitsubishi Outlander HPE-S AWD 3.0 V6/2.2 DI-D
A versão topo agrega freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, piloto automático adaptativo (ACC), câmera de ré, alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma, farol alto automático com ajuste de altura e limpador, farol baixo em LED, teto solar, entre outros itens.
Versão | Preço público | Preço PcD |
HPE 2.0 2021 | R$ 189.990 | R$ 170.421 |
HPE-S 3.0 V6 AWD 2021 | R$ 229.990 | R$ 190.629 |
HPE-S 2.2 DI-D AWD 2021 | R$ 255.990 | R$ 212.180 |
Com motor 2.0, as três primeiras, a quinta e sexta revisões têm preço de R$ 887 e a quarta de R$ 1.512 com intervalo de 10.000 km ou 6 meses entre elas.
Com motor 3.0 V6, as três primeiras revisões, a quinta e a sexta possuem preço de R$ 897 com intervalo de 10.000 km ou 6 meses entre elas, prevalecendo o que ocorrer primeiro. A quarta tem valor de R$ 1.204.
Com motor 2.2, a primeira, terceira e quinta revisões têm preço de R$ 1.221. A segunda e a sexta têm de R$ 1.478 com a quarta custando R$ 1.785. O intervalo é o mesmo.
[Fotos: Divulgação]