in ,

Latin NCAP: Renault Sandero alcança 3 estrelas após 2º teste

Publicidade
Publicidade

O novo Renault Sandero brasileiro e colombiano foram avaliados pelo Latin NCAP. Mas o modelo brasileiro precisou passar por uma segunda avaliação, pois o resultado da primeira não saiu como a fabricante esperava. Foi constato uma discrepância entre as versões colombiana e brasileira – os airbags laterais do modelo fabricado no Brasil tem dimensões menores (quatro litros a menos) do que o colombiano.

Como o Latin NCAP iria considerar a nota do primeiro teste, ou seja, uma estrela para proteção de adultos e quatro para crianças, a Renault decidiu mexer no carro. A solução encontrada pela fabricante para aumentar a pontuação final foi aplicar uma barra de reforço estrutural dentro das portas laterais, próximas ao tórax dos passageiros, e também adotar os airbags laterais usados pelo Sandero colombiano – ou seja, os novos Sanderos feitos no brasil desde seu lançamento até 10 de dezembro, permanecem sem reforços estruturais e com airbags de dimensões menores (com nota de uma estrela para adulto). Para os modelos atualizados feitos a partir de 10 de dezembro seguem com três estrelas na proteção para adultos e quatro para crianças.

Publicidade

Veja Também

⇒ Latin NCAP: novo HB20 hatch recebe 4 estrelas

⇒ Latin NCAP: novo Onix hatch recebe nota máxima

⇒ Latin NCAP: Novo Renault Duster recebe 4 estrelas em teste de colisão

Na segunda rodada de testes, as alterações feitas permitiram que o modelo recebesse três estrelas na proteção para adultos. Veja os testes na íntegra: Primeiro e segundo.

[Fotos: Divulgação Latin NCAP]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…