in ,

Latin NCAP: novo Onix hatch recebe nota máxima

Publicidade
Publicidade

A nona rodada de testes de 2019 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram apresentados hoje. A nova geração do Chevrolet Onix hatchback foi avaliada e alcançou a nota máxima, sendo cinco estrelas para adultos e crianças.

Fabricado no Brasil, o modelo ganhou cinco estrelas em Proteção de Adultos e Ocupantes Infantis e um Latin NCAP Advanced Award por sua Proteção de Pedestres, o mesmo resultado que o novo Onix Plus apresentado há dois meses. O novo Chevrolet Onix Hatchback oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois airbags frontais, dois laterais e dois laterais de cortina. 

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Latin NCAP: Novo Renault Duster recebe 4 estrelas em teste de colisão

⇒ Latin NCAP passará a incluir o teste do alce

⇒ Novo Onix ganha nota máxima no Latin NCAP

Teste lateral de poste.

O New Onix Plus demonstrou bom desempenho no impacto frontal, lateral e lateral de poste para proteção de ocupantes adultos e crianças. A Chevrolet recomendou a instalação de ambos os manequins crianças virados para trás, seguindo as mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado pela obtenção de uma pontuação alta, quanto à proteção, no teste dinâmico para ocupantes crianças.

O novo Onix Hatchback oferece Sistema de Aviso de Uso de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro; um equipamento muito relevante que ainda não é tão comum na América Latina. Além disso, o novo Onix Hatchback proporciona Proteção para Pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas. Esse recurso fez com que o modelo ganhasse um Latin NCAP Advanced Award. Assista aqui o teste na íntegra.

Publicidade
Publicidade

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…