Latin NCAP: Novo Ford Ka melhora para 3 estrelas em segurança


Latin Ncap, é órgão responsável por avaliar/testar a segurança dos veículos novos vendidos para América Latina e o Caribe. O órgão realizou nova bateria de testes de impacto, desta vez, foi a vez do novo Ford Ka sedã fabricado no Brasil, o modelo recebeu 3 para adultos e 4 estrelas para crianças.

Em sua avaliação, em impacto frontal, o órgão diz que a cabeça do motorista apresentou proteção adequada, pois atingiu o airbag completamente e a proteção da cabeça do passageiro foi boa.

O pescoço do motorista e do passageiro também exibiu boa proteção. A segurança para o tórax do motorista foi adequada e a do passageiro foi considerada boa.

No caso do impacto lateral, o veículo proporcionou boa proteção para a cabeça e o abdome, proteção adequada para a pélvis e fraca para o tórax. A porta traseira se abriu no impacto lateral. O veículo não está equipado com ESC conforme os requisitos do Latin NCAP. O impacto lateral de poste não foi realizado, o veículo não conta com airbags de proteção lateral de cabeça padrão.

Veja Também

⇒ Nissan Versa SL Direct, nova versão voltada para o público PcD

⇒ Peugeot 208 e 2008 para PcD tem taxa zero e pronta-entrega

⇒ Renault-Nissan-Mitsubishi e Google fazem parceria para desenvolver nova geração de infotainment

⇒ Honda City Personal 2019 CVT – Preço e Detalhes

Os testes feito para proteção de criança, foi considerado boa, pois o modelo já conta com o sistema de ancoragem ISOFIX, o rendeu 4 estrelas para o modelo.

Depois de ter tirado a pior nota possível no ultimo teste realizado pelo Latin NCAP, a Ford fez melhorias estruturais no Ka sedã, o que fez com que o resultado no teste de impacto lateral melhorasse.

Confira o vídeo do teste:


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Banner MDA