in ,

Latin NCAP: novo Corolla recebe nota máxima

Publicidade
Publicidade

O novo Toyota Corolla também passou pelos testes do Latin NCAP, o modelo conseguiu a nota máxima, ou seja: cinco estrelas para proteção de adultos e cinco estralas para proteção de crianças, mantendo a nota da geração anterior.

O resultado de cinco estrelas, válido para adultos e crianças, se deve principalmente ao fato de o veículo ser equipado, desde a versão de entrada, com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e Sete airbags.

Publicidade

Veja Também

⇒ Latin NCAP: Renault Sandero alcança 3 estrelas após 2º teste

⇒ Latin NCAP: novo HB20 hatch recebe 4 estrelas

⇒ Latin NCAP: novo Onix hatch recebe nota máxima

Impacto frontal: a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi boa. O peito do motorista recebeu proteção marginal e o do passageiro, boa. Os joelhos do motorista apresentaram proteção marginal e, embora o airbag de joelho possa protegê-los, foram encontradas estruturas rígidas atrás do airbag que podem causar problemas com um dummy maior ou uma posição de assento diferente. Os joelhos do passageiro ganharam boa proteção. As tíbias do motorista receberam proteção adequada a boa, e as do passageiro, boa. A área dos pés foi considerada instável. A estrutura do habitáculo foi constatada como estável e pode suportar cargas maiores.

Impacto lateral: a cabeça, o tórax, o abdome e a pelve receberam boa proteção. Impacto lateral de poste: proporcionou boa proteção à cabeça, abdome e pelve e proteção marginal ao peito.

Publicidade

Controle de estabilidade (ESC): o ESC foi testado e seu comportamento atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo oferece Lembrete de Cinto de Segurança (SBR) em todos os assentos. Veja aqui os testes na íntegra.

[Fotos: Divulgação Latin NCAP]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…