Lançamentos que poderão atender o público PCD


Entre os futuros lançamentos para PCD estão os SUVs da Toyota e Fiat, Novos Versa, City, Fit, 208 e mais.

Já estão confirmados diversos carros que serão lançados entre 2020 e 2021. Bastante novidades entre SUVs, hatches e sedãs. Marcas como Nissan, Honda, Toyota, entre outras preparam novos veículos e principalmente novas gerações atendendo às expectativas de consumidores PcD que estão cada vez mais atentos na hora de escolher seu veículo.

Conheça os futuros principais lançamentos do mercado brasileiro e que possivelmente poderão atender o público PcD. Entre eles estão SUVs, sedãs e muito mais.

Toyota (Novo veículo)

A Toyota é única das grandes marcas que não possui um SUV compacto no Brasil. No entanto, a mesma já registrou peças do SUV Raize em nosso mercado. Mas não necessariamente a marca lançará este modelo em nosso País, mas pode servir de inspiração para um futuro modelo, pois Toyota, inclusive, já anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para fazer um novo carro, e acreditamos fortemente que será um SUV compacto.

SUV da Fiat

Projeção: Kleber Silva

A marca lançará um SUV inédito em nosso País, o projeto será derivado a partir do hatch compacto Argo. O preço e patamar deverá ser abaixo do Jeep Renegade como forma de não se canibalizarem, tendo como concorrentes Honda WR-V, JAC T40 e o Volkswagen Nivus, por exemplo.

Novo Nissan Versa

A terceira geração do Nissan Versa mudou radicalmente de estilo, agora, seu visual é inspirado no novo Altima. O modelo chegará ao Brasil no último trimestre deste ano, importado do México. Por aqui, enfrentará os sedãs compactos Volkswagen Virtus, Toyota Yaris Sedã, Fiat Cronos e Honda City.

Na motorização, o Versa contará com um quatro-cilindros 1.6 aspirado, que agora gera 118 cv e 15,2 kgfm e terá opção de transmissão manual de 5 marchas ou a automática do tipo CVT que simula 6 marchas. Como a atual geração dispõe de uma versão PCD baseada na topo de linha, a nova geração poderá atender a este público, pelo menos com a versão de acesso CVT.

Novo Honda City

A Honda já apresentou globalmente a quinta geração do Honda City. O modelo chega com visual renovado e nova motorização 1.0 turbo de 122 cv, que promete um rendimento de até 23,8 km/litro. Para o Brasil, é esperado que o modelo chegue entre o segundo semestre de 2020 e primeiro semestre de 2021.

Novo Caoa Chery Arrizo 5 2021

A Caoa Chery iniciou as vendas do Arrizo 5 2021, atualizado, o sedã compacto-médio traz nova transmissão automática CVT que simula 9 marchas, e tem preço a partir R$ 74.590. No entanto, ainda estuda a possibilidade de lançar no último trimestre deste ano, uma versão exclusiva do modelo para PCD.

Novo Honda Fit

O novo Honda Fit trará versão com motorização híbrida e a combustão, além de mais itens de segurança. Apesar do design controverso, a quarta geração do Honda Fit é bastante aguardada em nosso mercado. A previsão é que a nova geração seja lançada por aqui em 2021.

Novo Peugeot 208

Completamente renovado, o hatch já começa a chegar no mercado brasileiro. O modelo será fabricado El Palomar, na Argentina. O modelo terá apenas uma opção de motorização, a já conhecido 1.6 16V, que com gasolina rende 115 cv e 15,5 kgfm de força. Nesta, o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de seis velocidades. Em contrapartida, a Peugeot importará da França o elétrico 208 e-GT, de 136 cv. Lá ele custa 60% a mais que a versão de topo Allure.

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: