in ,

Kia Sonet é flagrado sem camuflagem e deve ser apresentado em agosto

O SUV de pequeno porte com base no Hyundai Venue foi flagrado com baixa camuflagem e reforça a sua semelhança com o conceito apresentado.

Publicidade
Publicidade

Mostrado em conceito no mercado indiano em fevereiro, o Kia Sonet foi flagrado com poucas camuflagens e o site Motoroids, também da Índia, divulgou imagens em primeira mão. O modelo foi criado pela marca com o objetivo de ser um SUV de pequeno porte abaixo de quatro metros de comprimento para receber isenções fiscais por lá, além de atuar em mercados emergentes, como apostam.

Conforme o conceito mostrado, podemos ver que a versão definitiva acompanha bastante do design proposto, com desenho das lanternas traseiras bem semelhante com o que vemos na gama da Kia – desenho compacto e interligadas por uma peça que dá impressão de serem contínuas. Além disso, o para-choque é relativamente encorpado e “robusto”.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Kia Rio 2020: preço, fotos, motor, equipamentos e mais

⇒ Kia anuncia preços do novo Kia Cerato; Confira

⇒ Kia oferece serviço gratuito de higienização do carro aos clientes

Lateralmente, são vistos na coluna C apliques na cor preta para talvez dar uma impressão de maior porte ao veículo. As rodas aparentemente de 15 polegadas são de aço com calotas, denunciando ser uma versão de acesso ou intermediária. A frente estava coberta, mas o capô será curto e deverá contar com a identidade visual da Kia já conhecida mundialmente.

Na lista de equipamentos está alguns itens interessantes como ar-condicionado digital automático, carregamento de celular por indução e teto solar panorâmico, logicamente a depender da versão. As motorizações adotadas devem ser as mesmas do Venue, 1.0 turbo movida a gasolina, 1.5 turbo movida a diesel e 1.2 a gasolina com câmbio manual de 5 marchas para o motor 1.2 e de seis marchas para os demais. Pode ainda dispor de câmbio automatizado ou automático.

Publicidade
Publicidade

Se chegar ao Brasil, será uma boa opção abaixo do Kia Seltos (futuro “Creta da Kia”), mas não há previsão de produção no México. No entanto, por questões de tributação, pode ser que ele chegue da Coreia do Sul.

Fotos: Kia Sonet

[Fotos: Divulgação e Motoroids]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…