O Kia Rio começa a ser vendido no mercado argentino, mas apenas nas versões hatch. No Brasil, a previsão é que as vendas comecem no segundo semestre deste ano.
O que facilitará sua chegada ao Brasil é, que o modelo agora passa a ser importado do México e não mais da Coreia do Sul.
⇒ Toyota Corolla 2.0 XEI 2018 para PCD; Isenção de IPI + 12% incentivo-Toyota
⇒ Nissan Kicks SV e SL para PCD; Isenção de IPI e até 15 % incentivo
⇒ Tracker 2018 para PCD; Todas versões com isenção de IPI e 12% de incentivo-GM
⇒ Kia oficializa vendas para o Público PCD
O que pode somar a favor do Rio, é sua lista de equipamentos, na segurança por exemplo, o modelo conta com seis airbags, sendo eles, frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa.
No mais ele conta com ar-condicionado digital, central multimídia de 7″, volante multifuncional, partida sem uso de chave, teto solar e lanternas de LED.
Na Argentina o modelo conta com duas versões, a EX e SX, sendo que na EX tem como opcional a transmissão automático ou manual, ambas de 6 velocidades, já na SX está disponível apenas com transmissão automática.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD
Na motorização, o Rio traz um propulsor 1.6 16V que rende 123 cv, no entanto, para o Brasil, esse modelo deve adotar o mesmo motor utilizado pelo Hyundai HB20, flex que rende até 128 cv de potência.
Com 2,58 m de entre-eixos e 1,73 m de largura, leva bem dois adultos sentados atrás. Seu porta-malas tem capacidade para levar até 325 litros.