Jeep Renegade T270: vale a pena? Conheça os prós e contras do SUV compacto

O Jeep Renegade T270 se destaca pelo motor potente, mas apresenta algumas limitações que podem afastar interessados no modelo.

Jeep Renegade T270 2025

O Jeep Renegade em sua versão de entrada, a T270, tem um dos motores mais potentes da categoria, mas não é perfeito. Ele combina desempenho e bom 0 a 100 km/h, mas perde pontos em consumo e espaço interno.

O SUV compacto, que custa a partir de R$ 118.290, enfrenta concorrência forte no segmento. Apesar do visual robusto, há pontos que merecem atenção. Se você pensa em comprar um, confira os principais motivos para investir e também para reconsiderar sua escolha.

Pontos positivos

1. Desempenho

Jeep Renegade Trailhawk 2025

Mesmo com a adequação ao Proconve L8, que reduziu sua potência, o Jeep Renegade continua sendo um dos mais potentes do segmento. Seu motor 1.3 turbo flex gera 176 cv a partir de 2025. O torque de 27,5 kgfm, tanto no etanol quanto na gasolina, garante boas retomadas e ultrapassagens. Além disso, a transmissão automática de seis marchas e a tração dianteira proporcionam um bom equilíbrio. Com essa configuração, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em menos de 9 segundos.

2. Acabamento acima da média

Jeep Renegade 1.3 Turbo
Jeep Renegade 1.3 Turbo

O Renegade se diferencia dos concorrentes pelo acabamento interno. Apesar do uso de plásticos rígidos, o material é de boa qualidade e tem uma tonalidade agradável. O painel conta com revestimentos macios ao toque, o que reforça a sensação de sofisticação. Além disso, os encaixes são bem-feitos, sem rebarbas ou falhas, garantindo um padrão superior em comparação com outros SUVs compactos.

3. Suspensão

Jeep Renegade 1.3 Turbo
Jeep Renegade 1.3 Turbo

Outro ponto positivo é a suspensão, que se destaca pelo conforto ao rodar. O Renegade encara ruas esburacadas sem transmitir impactos excessivos para a cabine. Isso ocorre porque todas as versões trazem suspensão independente nas quatro rodas. Diferente de rivais que usam eixo de torção na traseira, o sistema multilink proporciona melhor absorção de impactos e mais estabilidade. O resultado é um rodar mais suave e agradável para motoristas e passageiros.

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Pontos negativos

1. Consumo elevado

Jeep Renegade T270 2025

Nos testes realizados, o consumo do Jeep Renegade não impressionou. Utilizando gasolina, o SUV fez entre 8,7 e 9,3 km/l na cidade com o sistema Start&Stop ativado. Na estrada, a média foi de 13 km/l, caindo para 12 km/l ao ativar o modo Sport. Esses números estão abaixo dos divulgados pelo Inmetro, que indica 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada com gasolina. Portanto, se economia de combustível for essencial, talvez seja melhor considerar outras opções.

2. Espaço interno limitado

Jeep Renegade T270 2025

Para quem precisa de um carro espaçoso, o Renegade pode decepcionar. Seu entre-eixos de 2,57 metros restringe o conforto dos passageiros do banco traseiro. Em comparação, o Volkswagen T-Cross tem 2,65 metros de entre-eixos, proporcionando mais espaço para as pernas. A diferença de 8 cm pode parecer pequena, mas na prática faz bastante diferença, principalmente em viagens longas ou para quem transporta passageiros com frequência.

3. Porta-malas pequeno para um SUV

Porta-malas Jeep Renegade 2025

Outro ponto que pesa contra o Renegade é o tamanho do porta-malas. Apesar do visual imponente, o compartimento de bagagens oferece apenas 320 litros de capacidade. Esse volume é inferior ao de concorrentes diretos, como Volkswagen T-Cross (373 litros), Chevrolet Tracker (393 litros) e Hyundai Creta (422 litros). Para quem precisa de mais espaço para malas e bagagens, pode ser necessário buscar alternativas no segmento.

4. Perda de equipamentos

Jeep Renegade T270 2025

O Jeep Renegade 1.3 Turbo, o T270, é a versão de acesso vendida prioritariamente ao público PCD. Em outubro de 2024, a marca aumentou o preço público do modelo, que passou a custar R$ 118.290. Com isso, os assistentes de condução e a central multimídia passaram a fazer parte do Pack Tech. Ao incluir esse pacote, o preço do veículo ultrapassa R$ 120.000, fazendo com que ele perca a isenção de ICMS para pessoas com deficiência (PCD). Essa mudança pode impactar diretamente o custo-benefício para quem busca o modelo com isenção fiscal.

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