Lançado em 2015, o Jeep Renegade foi o responsável pelo início da popularização da marca norte-americana no Brasil, sendo também o primeiro a ser fabricado no país, mais especificamente na fábrica de Goiana (PE). Prontamente foi se posicionando como um sucesso, ainda que naquela época o segmento de SUVs compactos ainda não estivesse pujante como hoje.
Fato é que o Renegade é o atual SUV mais vendido do Brasil, mas precisava de mudanças para se equiparar aos demais modelos da Jeep que ao longo de 2021 foram se modernizando. Ademais, o motor 1.8 e.Torq EVO era alvo de críticas constantes por conta do consumo alto aliado ao baixo desempenho.
Porém, chega o Renegade 2022, mais conectado, tecnológico, renovado esteticamente e com o motor T270 herdado de Compass e Commander para todas as versões, substituindo tanto o 1.8 quanto o aclamado 2.0 diesel. Confira agora todos os detalhes da versão intermediária do modelo, Longitude, que diferente do modelo anterior, perde opção de tração 4×4.
Abrindo o capô está a cereja do bolo: motor 1.3 turboflex também denominado de T270 em alusão ao torque em newton-Metro com 185 cavalos de potência no etanol e 180 cavalos na gasolina, ambos os números a 6.200 rpm, e torque de 27,5 kgfm a somente 1.750 rpm independente do combustível. Isso aliado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×2.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 7,7 e 9,1 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 11 e 12,8 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.268 mm de comprimento total, 1.805 mm de largura, 1.696 mm de altura e 2.570 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 320 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 55 litros.
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A versão Longitude traz seis airbags, controle de estabilidade e tração, sistema Traction Control +, modo Sport, faróis e lanternas traseiras Full LED, faróis de neblina em LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 18 polegadas, start-stop e bancos em couro. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, painel digital de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, volante com regulagem de altura e profundidade, e paddle shift, central multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, piloto automático e limitador de velocidade ajustável. Opcionalmente é possível incluir bancos em couro marrom.
Para o público geral o preço de aquisição do modelo parte de R$ 138.990 sem opcionais na cor Preto Carbon e para o público PcD o preço é de R$ 117.312,88 após aplicar isenção de IPI e bônus da montadora. Preços não válidos para SP e PB.
KM/tempo | Valor |
12 Mil ou 12 meses | R$ 669 |
24 Mil ou 24 meses | R$ 768 |
36 Mil ou 36 meses | R$ 857 |
48 Mil ou 48 meses | R$ 795 |
60 Mil ou 60 meses | R$ 1.297 |
72 Mil ou 72 meses | R$ 983 |
Motor: 1.3;
Cilindrada: 1.332 cm³;
Potências: 185 cv/180 cv @ 5.750 rpm (E/G);
Torque Max.: 27,5 kgfm @ 1.750 rpm (E/G).
Transmissão: Automática com conversor de torque de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 225/55 R18;
Dimensões: Comprimento 4.268 mm; Largura 1.805 mm; Altura 1.696 mm; Entre-eixos 2.570 mm;
Capacidade do tanque: 55 L.;
Porta-malas: 320 L.;
Peso ordem de marcha: 1476 kg.