O Jeep Renegade foi o primeiro modelo produzido no Polo Automotivo de Goiana (PE), o responsável por estrear a plataforma Adventure Intelligence da Stellantis no Brasil e líder entre os SUVs mais vendidos no Brasil. A fabricante comemora o marco de sua trajetória de sucesso ao alcançar 350 mil unidades vendidas.
O SUV é produzido aqui no Brasil, no Polo Automotivo de Goiana (Pernambuco) e exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.
O modelo, que traz a capacidade 4×4, fechou o último mês com 6.854 unidades comercializadas, o que representa 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos segue sendo o número um, com 21,1% do segmento, além de estar no topo do ranking de SUVs em geral. Até julho foram 47.464 veículos emplacados, o que corresponde a 18% do BSUV. Além disso, o Renegade está presente ainda no pódio dos veículos mais vendidos do País, ocupando a quarta posição em 2021.
⇒ Fiat Argo e Cronos ganham aumentos em agosto
⇒ GM Tracker 2022 fica até R$ 5.060 mais caro em agosto
⇒ Fiat Argo e Cronos ganham aumentos em agosto
“O Renegade é um importante capítulo dos 80 anos da história da Jeep. Ele tem uma simbologia especial, levando a herança legítima do autêntico Willys, com design icônico e visual único. O modelo chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs, missão que cumpre até hoje, sendo o número um do segmento. Neste ano, ganhou uma dose de conectividade e foi o modelo escolhido para estrear a Adventure Intelligence, quando fez história novamente ao ser o primeiro carro conectado da Stellantis no Brasil. De fato, inovação e pioneirismo já estão no DNA do modelo”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT Flex, Sport 1.8 AT Flex, Longitude 1.8 AT Flex, Limited 1.8 AT Flex, Moab AT Diesel 4×4, Longitude 2.0 AT Diesel 4×4 e Trailhawk 2.0 AT Diesel 4×4.