Jeep reduz potência do motor T270, que equipa Renegade, Compass e Commander

SUVs da marca Jeep recebem mudanças no motor 1.3 turbo (T270), reduzindo a potência para atender novas normas ambientais.

Jeep Compass Longitude Night Eagle 2025

Os modelos Jeep Renegade, Compass e Commander ganharam uma nova configuração do motor 1.3 turbo flex T270 em 2025. A mudança segue as exigências do Proconve L8, um conjunto de normas ambientais mais restritivas que entrou em vigor em 1º de janeiro. O motor, anteriormente com 185 cv no etanol e 180 cv na gasolina, agora entrega 176 cv, independentemente do combustível.

Apesar da redução na potência, o torque de 27,5 kgfm foi mantido em ambos os combustíveis. Essa atualização impacta diretamente todas as configurações Renegade e apenas algumas versões do Compass e Commander.

Veja Também

⇒ Jeep Compass Longitude 2025: preço, equipamentos, fotos, ficha técnica e mais

⇒ Jeep Renegade Longitude 2025: preço, fotos, ficha técnica, equipamentos e mais

Embora os novos números já estejam disponíveis no site oficial da Jeep, ainda não há informações sobre possíveis alterações no consumo do motor 1.3 turbo após a adaptação, tampouco se houve impacto na aceleração de 0 a 100 km/h.

Atualmente, apenas o site da Jeep exibe a potência reduzida para o motor 1.3 turbo T270. Outros modelos que utilizam o mesmo motor, como Fiat Fastback, Pulse e Toro, continuam listados na página oficial da Fiat com a potência de 185 cv, sem menção a alterações.