in

Infrações de trânsito que fazem você perder a CNH

No Brasil as leis de trânsito se tornam mais rígidas ano após ano. Isso é um ganho principalmente para os pedestres, visto que muitas vezes são os mais lesados por imprudências no trânsito. Em meio a tudo isso, existem uma série de infrações as quais você deve se atentar, pois elas podem impedir que você continue dirigindo pelas ruas da sua cidade.

Pensando nisso, separamos algumas das principais infrações de trânsito que fazem você perder a sua CNH. Confira e fique atento para não acabar perdendo a sua carteira, confira:

Dirigir alcoolizado

Dirigir alcoolizado é uma das infrações de trânsito que ficou mais rígida ao longo dos anos. Não é para menos, uma vez que os casos de morte no trânsito causado por motoristas imprudentes que dirigiam alcoolizados é algo que vinha aumentando nas estradas brasileiras. Por isso, a Lei Seca, a qual é responsável por fiscalizar esse tipo de infração, se tornou mais rígida e pode fazer com que motoristas alcoolizados percam a usa CNH. É importante lembrar que isso não se restringe somente ao consumo de álcool. Qualquer tipo de consumo de substância psicoativa já está enquadrado como infração de trânsito.

Veja Também

Motoristas com CNH Especial podem ser multados?

Veja como consultar multas e pontos na CNH pela internet

Dirigir sem habilitação (CNH): qual é a punição?

Dirigir oferecendo risco a pedestres e demais veículos

Dirigir de maneira imprudente também pode resultar na perda da sua carteira. Isso quer dizer que se você dirige oferecendo algum risco à vida de pedestres e demais condutores, você está cometendo uma grave infração de trânsito, a qual pode resultar na perda da sua CNH. Alguns exemplos dessas condutas são: invadir calçadas, invadir contramão e muitos outros. Esse tipo de infração pode resultar na perca temporária e até permanente da sua carteira, dependendo dos danos causados por você no trânsito.

Apostar corridas

Os famosos “rachas” de rua é mais uma das infrações que podem fazer você perder a sua carteira. Isso não inclui somente as famosas corridas, as demais organizações de eventos de natureza perigosa e imprudente, como manobras perigosas, podem resultar na perda da sua CNH. É importante lembrar que para você realizar eventos de corridas existem locais apropriados para isso, sem oferecer qualquer risco ao motorista ou ao telespectador. Por isso, jamais realize qualquer tipo de corrida ou manobra perigosa em local inapropriado, tendo em vista que você coloca em risco não somente a sua vida, mas a vida dos pedestres.

Omitir a ajudar vítimas de trânsito

Outra imprudência que pode acarretar na perda da sua CNH é a omissão na ajuda de vítimas. Isso é não inclui somente não ajudar pessoas, mas também tentar modificar cenários com o intuito de prejudicar o trabalho policial. Isso infelizmente é algo que acontece com muita frequência em acidentes de trânsito e muitas vezes pode ser responsável pela morte das vítimas dos acidentes de trânsito. Nesse sentido, sob hipótese alguma tente modificar cenários de acidentes de trânsito ou se omitir a ajudar vítimas de acidentes de trânsito.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Written by Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Siga o MDA nas redes sociais
Facebook -- Instagram -- Youtube -- Twitter

Deixe uma resposta

Loading…

VW Tiguan Allspace 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

Aguardado no Brasil, Peugeot 2008 fica maior e ganha novo visual