Publicidade
Publicidade
Início » Mercado » Hyundai Venue (mini-Creta) inicia testes na América do Sul

Hyundai Venue (mini-Creta) inicia testes na América do Sul


Modelo chegou primeira à Argentina, mas a marca estuda viabilidade para o mercado brasileiro.

Publicidade
Publicidade

O SUV compacto teve apresentação mundial em abril de 2019, no Salão de Nova York. O Venue possui 4,03 metros de comprimento (tamanho estrategicamente pensado para beneficiar a comercialização do modelo na Índia – onde o modelo acumulou mais de 50 mil reservas em poucos meses), 1,77 m de largura, 1,56 m de altura e 2,52 metros de entre-eixos.

O site Autoblog apurou que foram emplacadas duas unidades do Venue em seu respectivo País. O site entrou em contato com a Hyundai Motors Argentina, que confirmou o emplacamento dos modelos e disse que as unidades serão para testes e “avaliar a viabilidade” da comercialização do mesmo na América do Sul.

Publicidade

Veja Também

⇒ Usado até R$ 70 mil: Hyundai Veloster 1.6 Automático 2013

⇒ Creta Smart Plus é a nova versão do SUV compacto da Hyundai

⇒ Novo Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Colômbia

Kyoo Bok Lee, vice-presidente e chefe de operações da Hyundai na América e Europa, já havia confirmado ao Motor1 que o modelo teria chances no Brasil. No entanto, sua importação está descartada devido às altas taxas de importação e IPI. Dificilmente conseguiria posicionar seu preço abaixo do Creta. Atualmente o Venue é produzido em Chennai (Índia) e Ulsan (Coreia do Sul) – este último abastece o mercado norte-americano.

Publicidade

A única saída para o Hyundai Venue ser vendido em nosso país é ser feito em algum país com acordo de importação ou ser fabricado no Brasil pela Hyundai Motor Brasil (HMB), responsável pela produção local de HB20 e Creta.

Publicidade

Fotos: Hyundai Venue

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: