Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local.

Importante parceiro comercial do Brasil, a Argentina passa a integrar a lista de países da América do Sul que recebem veículos produzidos pela fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP). Considerada desde a renovação do acordo automotivo entre Brasil e Argentina em 2019, a operação foi concluída depois da autorização por parte dos governos dos dois países, com vigência até o fim deste ano.

O modelo escolhido para a primeira exportação foi o SUV compacto Creta, que chega à Argentina. Com volume total que deverá ultrapassar 450 unidades em 2020, o início das vendas locais está previsto para a segunda quinzena de outubro.

Veja Também

⇒ Versões Turbo do Hyundai HB20 e HB20S chegam à linha 2021

⇒ Engenheiro percorre 300 mil km com seu HB20 e é presenteado pela Hyundai

⇒ Hyundai Venue (mini-Creta) inicia testes na América do Sul

O Hyundai Creta será oferecido em três versões exclusivas para o mercado argentino, todas equipadas com motor a gasolina 1.6l de 123 cv, acoplado sempre ao câmbio automático de seis velocidades. Todos os modelos trazem como itens de série a central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, rodas de liga leve de 16 polegadas e controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

Atuando no mercado argentino há mais de 25 anos, a Hyundai Motor Argentina será responsável pelas vendas do Creta localmente. Com 35 concessionárias distribuídas em todo o país, a importadora, que é referência com a marca Hyundai no segmento de SUVs, comercializa também os veículos Kona, Tucson, Santa Fe, Ioniq Hybrid e os comerciais H1, HD-78, HD-65 e H350.

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: