Honda suspenderá produção a partir de 25 de março

Inicialmente, a Honda irá suspender a produção por 20 dias, podendo postergar de acordo com a orientações dos governos federal e estadual.

A Honda Automóveis do Brasil suspenderá a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, as atividades produtivas em Sumaré e Itirapina (SP) devido ao impacto da pandemia do Covid-19.

A empresa irá suspender a produção por 20 dias, a partir de 25 de março, com retorno previsto para 14 de abril, podendo ser postergado para 27 de abril. A retomada da produção dependerá das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia no mercado de automóveis.

Durante esse período, os colaboradores envolvidos diretamente no processo produtivo entrarão em férias coletivas. Para os colaboradores que desempenham atividades administrativas vem sendo adotado o regime de Home Office. Para funções em que não é possível o trabalho remoto, está sendo praticado o escalonamento da equipe.

Veja Também

⇒ Renault antecipa a suspensão temporária da produção

⇒ Pandemia do coronavírus no setor automotivo brasileiro

⇒ FCA suspende produção de suas fábricas no Brasil

Em relação à planta de motocicletas, localizada em Manaus (AM), no momento, as atividades produtivas seguem operando, com medidas adicionais de prevenção. A parada da produção é uma alternativa em avaliação, em resposta ao provável avanço na disseminação do vírus no estado do Amazonas.

A Honda está, a cada momento, revisando as contramedidas em resposta aos desafios impostos pelo avanço do Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios.

[Foto: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: