Rodando em testes no exterior sob forte camuflagem, o novo Honda HR-V teve suas patentes registradas no Brasil, mostrando seu design e revelando uma forte mudança em comparação ao modelo atual vendido desde 2015. O Projeto Nes, como chama a marca japonesa, será lançado em nosso país já no próximo ano.
Quanto ao seu porte, o novo HR-V crescerá e passará a ser um SUV médio para concorrer com Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross, entre outros modelos. Sua dianteira será alta, trazendo grade com razoável tamanho e faróis com design curto e fino. Além disso, o capô será curto e o para-choque que ocupa boa parte da porção frontal do veículo trará entrada de ar.
⇒ Nova geração do Citroën C3 é registrada no Brasil
⇒ Toyota registra patentes do novo Corolla Cross no Brasil
⇒ Novo Honda Civic 2022 é revelado em registro de patente
Lateralmente, nota-se um caimento da traseira que assemelha a um modelo cupê e a maçaneta da porta traseira na coluna C embutida na porta, assim como na geração atual. A traseira tem lanternas finas, mas espichadas, ao contrário do conjunto óptico dianteiro e há uma peça que fará a “união” delas com o logotipo da Honda no meio. Complementando, a placa ficará abrigada no porta-malas e o para-choque terá na parte inferior um aplique na cor preta.
Sua motorização deve ser a 1.5 Turbo, mas diferentemente do atual HR-V Touring, contará com tecnologia biocombustível.