Honda Fit e HR-V são premiados por menor depreciação

Modelos da Honda foram os que menos desvalorizaram em seus respectivos segmentos; veja todas as categorias.

A 7ª edição do Selo Maior de Revenda – Autos, da Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação, considerou neste ano apenas 15 categorias e o campeão geral. Em edições anteriores, Selo Maior Valor de Revenda – Autos chegou a ter 19 categorias. “Este ano, decidimos extinguir Hatch Médio, Hatch Premium, Perua e Sedã Grande porque esses segmentos apresentaram apenas um modelo em comercialização ou significaram vendas abaixo de mil unidades no período de 12 meses. Além disso, veículos elétricos e híbridos foram separados porque, mesmo sem altos volumes, conquistaram representatividade no mercado brasileiro”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. 

A Honda conquistou dois prêmios no Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2020. A pesquisa indica os modelos com menor depreciação do mercado, ou seja, aqueles que mais preservaram o valor investido pelo proprietário. Nesta edição, o Honda Fit e o HR-V foram os modelos que menos desvalorizaram em suas categorias – Monovolume/Minivan e SUV Entrada, respectivamente -, com uma depreciação de apenas 9,4% para o Fit e 9,2% para o HR-V.

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Na categoria de elétrico, o Renault Zoe foi o carro melhor avaliado na 7ª edição do Selo Maior de Revenda. O veículo 100% elétrico da Renault teve uma desvalorização de 9,9%.

Já no geral, o carro que menos perdeu valor em 12 meses, foi o Chevrolet Onix Plus. O sedã compacto desvalorizou apenas 7,6%, conquistando também, o “Selo Maior Valor de Revenda 2020” na categoria dos sedãs compactos.

Veja os carros que menos desvalorizaram nos últimos 12 meses

*Modelo: porcentagem de desvalorização

Campeão geral:

  1. Chevrolet Onix Plus: 7,6%

Entrada:

  1. Volkswagen up!: 9,8%
  2. Ford Ka: 11,4%
  3. Toyota Etios: 12,6%

Elétrico:

  1. Renault ZOE: 9,9%
  2. Jaguar I-Pace: 10,2%
  3. BMW i3: 11,9%

Hatch Compacto:

  1. Hyundai HB20: 9,2%
  2. Volkswagen Polo: 9,9%
  3. Toyota Yaris: 10,3%

Híbrido:

  1. Volvo XC60 T8: 9,8%
  2. Toyota Corolla Hybrid: 10,6%
  3. Volvo XC90 T8: 11%

Minivan/Monovolume:

  1. Honda Fit: 9,4%
  2. Chevrolet Spin: 13,9%
  3. Fiat Dobló: 14,2%

Picape Pequena:

  1. Volkswagen Saveiro: 15,1%
  2. Chevrolet Montana: 16,4%
  3. Fiat Strada: 17,5%

Picape Compacta:

  1. Fiat Toro: 13,7%
  2. Renault Oroch: 14,3%

Picape Média:

  1. Toyota Hilux: 9%
  2. Ford Ranger: 10,2%
  3. Mitsubishi L200: 10,9%

Sedã de Entrada:

  1. Hyundai HB20S: 12,9%
  2. Fiat Grand Siena: 13,9%
  3. Ford Ka Sedan: 14,2%

Sedã Compacto:

  1. Chevrolet Onix Plus: 7,6%
  2. Volkswagen Virtus: 9,9%
  3. Honda City: 10,6%

Sedã Médio:

  1. Toyota Corolla: 8,9%
  2. Honda Civic: 9,5%
  3. BMW Série 3: 9,7%

SUV de Entrada:

  1. Honda HR-V: 9,2%
  2. Volkswagen T-Cross: 10,2%
  3. Hyundai Creta: 11,7%

SUV Compacto:

  1. Jeep Compass: 11,7%
  2. Volvo XC40: 12,2%
  3. Kia Sportage: 12,5%

SUV Médio:

  1. Volkswagen Tiguan: 10,9%
  2. Volvo XC60: 11,4%
  3. Mitsubishi Outlander: 12,1%

SUV Grande:

  1. Toyota SW4: 10,1%
  2. Volvo XC90: 11,9%
  3. Mitsubishi Pajero: 12,1%

[Fotos: divulgação]

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