O Contran suspendeu por 60 dias a resolução sobre o novo padrão de placas de veículos do padrão Mercosul, o prazo final pode ser adiado pelo mesmo tempo previsto.
As placas do padrão Mercosul foram anunciadas em dezembro de 2014, a data para começar a valer seria dia 1º de setembro.
⇒ Resolução que exigia curso e prova para renovar CNH é revogada
⇒ Projeto quer aumentar tempo de prova para obtenção da CNH para PCD
Nota do Contran sobre a suspensão:
“O Diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, anunciou nesta quinta (22), a suspensão – pelo prazo de 60 (sessenta) dias – a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que regulamenta a placa de identificação veicular padrão Mercosul. A Deliberação será publicada amanhã (23/3) no Diário Oficial da União.
A vigência da suspensão se inicia após publicação no Diário Oficial da União e pode ser prorrogada pelo mesmo prazo, ou antecipada, em virtude de conclusão de grupo de trabalho especifico criado para análise da Resolução CONTRAN nº 729, de 6 de março de 2018, que estabelece sistema de Placas de Identificação de Veículos no padrão disposto na Resolução MERCOSUL do Grupo Mercado Comum nº 33/2014.”
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD