GM confirma que 80% dos Onix Plus envolvidos no Recall já estão reparados

A General Motors convocou um recall para atualização do software do motor de todas as unidades do Onix Plus em 8 de novembro. Seis dias depois, a montadora já contatou 99% dos proprietários do modelo, prazo muito menor que o previsto em lei e quatro dias depois da solução estar disponível nas concessionárias, cerca de 80% dos carros já foram revisados.

Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e contatar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para contatar os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”, afirma Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

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Antes mesmo de correr o prazo legal e necessário para os trâmites burocráticos do governo ao processo de recall, a Chevrolet estava entrando em contato com os seus clientes para solicitar que levassem o carro à concessionária mais próxima, ao mesmo tempo que reteve os veículos que ainda não haviam sido entregues para os clientes. Paralelamente, uma equipe trabalhou no desenvolvimento da nova programação do software do motor e iniciou os testes para validar a solução, o que também aconteceu muito antes do tempo previsto.

Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. Alocamos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, conclui Zarlenga.

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