A Renault aparenta estar realmente disposta a mudar sua imagem em todo o mundo, inclusive no mercado brasileiro, onde se consolidou com os modelos oriundos da sua subsidiária Dacia: Sandero, Logan e Duster. O Duster foi renovado recentemente e uma nova geração deve demorar mais um pouco, mas Sandero e Logan já tiveram suas respectivas novas gerações apresentadas no exterior e devem desembarcar aqui.
Falando especificamente do sedan, pode acontecer que o nome Logan de fato seja extinto do mercado nacional, pois o nome Taliant foi registrado no Brasil ainda em 2020 e realça que esse novo modelo deverá contar com o exclusivo nome. Outra hipótese é que a atual geração continue como uma opção de menor custo, semelhante com o que a Chevrolet ainda faz com o finado Prisma, hoje Joy Plus.
⇒ Fiat e Renault também podem suspender produção
⇒ Renault promove aumento de preços no Kwid
⇒ Renault Sandero ganha aumento de preços em março
Agora em março de 2021 a marca apresenta o modelo definitivo na Turquia, confirmando o design e o nome. Outros detalhes como dados técnicos e interior virão posteriormente, mas adiantamos que ele será construído na plataforma CMF-B, também usada pela Nissan, além de design bem marcante e tradicional dos modelos da francesa com leves alterações em relação ao Dacia Logan mostrado no ano passado – o que é de praxe entre as marcas.
Seu desembarque em terras brasileiras não deve ocorrer antes de 2022, posterior ao SUV Captur que será reestilizado e receberá motor 1.3 turbo ainda em 2021, isso caso tudo ocorra conforme o planejado.
[Fotos: Divulgação]