in , ,

Ford terá SUV brasileiro abaixo do EcoSport, aponta jornalista

Mudança do EcoSport, prevista para 2021, abrirá brecha na gama para o novo modelo.

Publicidade
Publicidade

Depois de algumas enxugadas na gama, a Ford fará investimento pesado na unidade fabril baiana de Camaçari, na ordem de R$ 1,4 bilhão. Com reduzida representatividade no mercado brasileiro, apesar das boas vendas do hatch compacto Ka, a marca norte-americana busca um novo fôlego e previsão de três novos modelos a serem feitos na fábrica citada.

Conforme apurado pelo jornalista Jorge Moraes no UOL Carros, a Ford prepara um SUV abaixo do já consagrado EcoSport com o intuito de rivalizar com os Volkswagen Nivus, Honda WR-V e com o SUV do Fiat Argo planejado para o ano que vem, por exemplo. Com a nova geração do Eco que deve chegar mais volumosa e moderna, a marca terá como missão para o novo projeto um veículo que não alcance valores muito altos sem que isso signifique simplicidade e economias necessariamente.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Ford EcoSport PCD 2020 (SE Direct): fotos, preço, equipamentos e mais

⇒ Ford Ka Freestyle 1.5 AT 2020: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Ford cria canal que permite comprar carro sem sair de casa

Essa preocupação se atribui ao fato de que com as mudanças previstas na terceira geração do EcoSport o preço naturalmente deve se elevar, precisando a Ford preencher uma lacuna de preços inferiores e acompanhando o movimento da concorrência nesse tocante.  Por isso, a plataforma B utilizada no modelo deve ser utilizada no irmão menor, além do motor 1.5 turbinado da família Ecoboost ser forte candidato para equipá-lo, aponta Moraes.

No que diz respeito aos três modelos a ser preparados, os outros dois tratam-se de modelos para rivalizar com vários modelos superiores, mas focando no Jeep Compass e na sua derivação de sete lugares que já roda em testes, mas que em breve deve ser revelada e devidamente apresentada. A presença do Ford Bronco no estado do Piauí pode ser forte indício de início de testes do modelo que pode possuir porte semelhante ao de outro Ford, o Territory.

Publicidade
Publicidade

Vamos aguardar e ver o que deve ser do futuro da Ford no mercado brasileiro, já que ela também prepara uma picape rival direta da Fiat Toro, mostrando que a marca deseja retomar o destaque no país. Ademais, a própria Ford do Brasil não confirma nenhuma informação, mas também não desmente nenhuma.

[Fonte: Jorge Moraes]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…