A Fiat enfim lançou o seu primeiro SUV compacto, o Pulse (Impetus), mas não apenas isso, pois é o primeiro modelo do segmento que a italiana produz em terras brasileiras, mais precisamente em Betim (MG). Derivado diretamente do hatch Argo, compartilha algumas peças com o modelo, mas traz consigo características únicas e plataforma própria: a MLA, originada na MP1, mas com recursos para agregar mais tecnologia e segurança aos carros concebidos através dela.
Veio com precificação competitiva, começando em R$ 79.990 e indo até R$ 115.990, isso desconsiderando a oferta de opcionais, ou seja, valores abaixo dos encontrados na maioria dos concorrentes em versões equivalentes. Abordaremos aqui todos os detalhes da versão topo da gama do modelo que, até o momento, tem se posicionado como a mais solicitada na pré-venda. Confira:
O SUV da marca italiana tem o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta da Stellantis que é o mais potente do país nessa cilindrada. Nele, o modelo possui 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis a 1.750 rpm. O câmbio é automático da marca Aisin do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Segundo a fabricante, com motor 1.0 Turbo e câmbio automático CVT, o Pulse faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 189 km/h.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 9,2 e 1-,4 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 12,9 e 14,3 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.099 mm de comprimento total, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 370 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
⇒ Fiat Pulse Drive 1.3 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Comparativo: Fiat Pulse Impetus TF200 x VW Nivus Highline 200 TSI
A versão dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta e rebatimento elétrico, chave presencial com partida por botão, painel digital com tela em TFT colorido de 7 polegadas, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, bancos e volante em couro, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, faróis, faróis de neblina e lanternas traseiras em LED, maçanetas na cor do carro, retrovisores na cor preta e pintura bicolor. Além disso, traz rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, central multimídia UConnect touchscreen de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
Opcional: Pack Connect////ME.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 115.990, exceto nos estados de São Paulo e Paraíba. Para a modalidade PcD ainda não foi divulgada nenhuma política de isenção de IPI e (ou) bônus.
KM ou Tempo | 1.0 Turbo |
10 mil km ou 12 meses | R$ 488,00 |
20 mil km ou 24 meses | R$ 500,00 |
30 mil km ou 36 meses | R$ 588,00 |
40 mil km ou 48 meses | R$ 648,00 |
50 mil km ou 60 meses | R$ 508,00 |
60 mil km ou 72 meses | R$ 1.020,00 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potências Max.: 130 cv/125 cv @ 5.750 rpm (E/G);
Torques Max.: 20,4 kgfm @ 1.750 rpm (E/G);
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 205/50 R17;
Dimensões: Comprimento 4.099 mm; Largura 1.774 mm; Altura 1.576 mm; Entre-eixos 2.532 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 370 L.;
Peso ordem de marcha: 1237 kg.