Já falamos das versões Drive 1.3, Audace e Impetus do Fiat Pulse, e hoje é vez de detalhar tudo sobre a versão Drive com motor 1.0 Turbo (TF200) e câmbio CVT. Derivado diretamente do Argo, o SUV compacto compartilha algumas peças com o hatch, mas traz características únicas e plataforma própria: a MLA, originada na MP1, mas com recursos para agregar mais tecnologia e segurança aos carros concebidos através dela.
O modelo foi lançado com precificação competitiva, variando entre R$ 79.990 até R$ 115.990. Abordaremos aqui todos os detalhes da versão de entrada com câmbio automático, a Drive com motor 1.0 turboflex aliado ao novo câmbio CVT. Confira:
O SUV da marca italiana tem o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta da Stellantis que é o mais potente do país nessa cilindrada. Nele, o modelo possui 130 cavalos no etanol e 125 na gasolina a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis a 1.750 rpm. O câmbio é automático da marca Aisin do tipo CVT com sete marchas simuladas. Seu 0 a 100 km/h é de 9,4 segundos.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,5 e 10,2 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 12 e 14,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.099 mm de comprimento total, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 370 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
⇒ Fiat Pulse Impetus 1.0T CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Fiat Pulse Audace TF200 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
A versão dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, chave canivete com telecomando, computador de bordo com tela em TFT de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional com ajuste de altura, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, faróis e lanternas traseiras em LED e maçanetas e retrovisores na cor do carro. Além disso, traz rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia UConnect touchscreen de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 89.990, exceto nos estados de São Paulo e Paraíba. Para a modalidade PcD ainda não foi divulgada nenhuma política de isenção de IPI e (ou) bônus.
Confira os preços de revisão do Pulse com motorização 1.0 turbo:
KM ou Tempo | 1.0 Turbo |
10 mil km ou 12 meses | R$ 488,00 |
20 mil km ou 24 meses | R$ 500,00 |
30 mil km ou 36 meses | R$ 588,00 |
40 mil km ou 48 meses | R$ 648,00 |
50 mil km ou 60 meses | R$ 508,00 |
60 mil km ou 72 meses | R$ 1.020,00 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potências Max.: 130 cv/125 cv @ 5.750 rpm (E/G);
Torques Max.: 20,4 kgfm @ 1.750 rpm (E/G);
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 195/60 R16;
Dimensões: Comprimento 4.099 mm; Largura 1.774 mm; Altura 1.576 mm; Entre-eixos 2.532 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 370 L.;
Peso ordem de marcha: 1234 kg.