A Fiat enfim lançou o seu primeiro SUV compacto, o Pulse, mas não apenas isso, pois é o primeiro modelo do segmento que a italiana produz em terras brasileiras, mais precisamente em Betim (MG).
Derivado diretamente do hatch Argo, compartilha algumas peças com o modelo, mas traz consigo características únicas e plataforma própria: a MLA, originada na MP1, mas com recursos para agregar mais tecnologia e segurança aos carros concebidos através dela.
Veio com precificação competitiva, começando em R$ 79.990 e indo até R$ 115.990, isso desconsiderando a oferta de opcionais, ou seja, valores abaixo dos encontrados na maioria dos concorrentes em versões equivalentes.
Abordaremos aqui todos os detalhes da versão de entrada com câmbio automático do Pulse, a Drive com motor 1.3 Firefly aliada ao novo câmbio CVT. Confira:
O SUV da marca italiana tem o motor 1.3 Firefly Flex aspirado. Nele, o modelo possui 107 cavalos no etanol e 98 na gasolina a 6.250 rpm e 13,7 kgfm de torque no etanol, e 13,2 kgfm na gasolina a 4.000 rpm. O câmbio é automático da marca Aisin do tipo CVT com sete marcha simuladas. Seu 0 a 100 km/h é de 11,4 segundos.
No etanol as médias conforme medição do INMETRO são 9,2 e 10,4 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Entretanto, com gasolina, os números aumentam para 12,9 e 14,3 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.099 mm de comprimento total, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. Além disso, seu porta-malas possui capacidade para 370 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
⇒ Comparativo: Fiat Pulse Impetus TF200 x VW Nivus Highline 200 TSI
⇒ Confira os preços da Fiat para PcD com isenções de impostos
A versão dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, chave canivete com telecomando, computador de bordo com tela em TFT de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional com ajuste de altura, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, faróis e lanternas traseiras em LED, maçanetas e retrovisores na cor do carro, rodas de liga leve de 16 polegadas e sensor de estacionamento traseiro. Além disso, traz de série central multimídia UConnect touchscreen de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 89.990, exceto nos estados de São Paulo e Paraíba. Para a modalidade PcD ainda não foi divulgada nenhuma política de isenção de IPI e (ou) bônus.
A tabela de preços ainda não foi divulgada oficialmente pela marca.
Motor: 1.3
Cilindrada: 1332 cm³
Potências Max.: 107 cv/98 cv @ 6.250 rpm (E/G)
Torques Max.: 13,7/13,2 kgfm @ 4.000 rpm (E/G)
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 195/60 R16
Dimensões: Comprimento 4.099 mm; Largura 1.774 mm; Altura 1.576 mm; Entre-eixos 2.532 mm
Capacidade do tanque: 47 L.
Porta-malas: 320 L.
Peso ordem de marcha: 1187 kg