A Fiat finalmente entrou no segmento de SUV compacto com o Pulse Audace e as demais versões, que já são produzidas em terras brasileiras, mais precisamente em Betim (MG). Derivado diretamente do hatch Argo, ele compartilha algumas peças com o modelo, mas traz características únicas e uma nova plataforma própria: a MLA, versão melhorada da MP1.
Os preços são competitivos, variando de R$ 79.990 até R$ 115.990, sem considerar a gama de opcionais. Ou seja, os preços estão abaixo da maioria dos concorrentes em versões equivalentes.
Confira em seguida, todos os detalhes da versão Audace, intermediária do Fiat Pulse, que até agora representa apenas 5% dos carros pré-encomendados.
O SUV da marca italiana tem o novo motor 1.0 turboflex de três cilindros e injeção direta da Stellantis que é o mais potente do país nessa cilindrada. Nele, o modelo possui 130 cavalos no etanol, entretanto, com gasolina a potência é de 125 a 5.750 rpm e 20,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis a 1.750 rpm. O câmbio é automático da marca Aisin do tipo CVT com sete marchas simuladas.
Segundo a fabricante, com motor 1.0 Turbo e câmbio automático CVT, o Pulse faz de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e alcança a velocidade máxima de 189 km/h.
No etanol, as médias conforme medição do INMETRO são 8,5 e 10,2 km/l em cidade e estrada, respectivamente. No entanto, com gasolina, as médias saltam para 12 e 14,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 4.099 mm de comprimento total, 1.774 mm de largura, 1.576 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 370 litros, enquanto seu tanque de combustível possui capacidade para 47 litros.
⇒ Fiat Pulse Impetus 1.0T CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Fiat Pulse Drive 1.3 CVT: preço, fotos, equipamentos e mais
A versão dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, chave canivete com telecomando, computador de bordo com tela em TFT de 3,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante multifuncional em couro com ajuste de altura, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, faróis e lanternas traseiras em LED, maçanetas e retrovisores na cor do carro. Além disso, traz rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia UConnect touchscreen de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, farol alto automático, alerta de saída de faixa, retrovisor eletrocrômico, 4 airbags (duplo frontal e laterais para cabeça + tórax), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, entre outros itens.
O preço sugerido do modelo é a partir de R$ 107.990, exceto nos estados de São Paulo e Paraíba. Para a modalidade PcD, entretanto, ainda não foi divulgada nenhuma política de isenção de IPI e (ou) bônus.
KM ou Tempo | 1.0 Turbo |
10 mil km ou 12 meses | R$ 488,00 |
20 mil km ou 24 meses | R$ 500,00 |
30 mil km ou 36 meses | R$ 588,00 |
40 mil km ou 48 meses | R$ 648,00 |
50 mil km ou 60 meses | R$ 508,00 |
60 mil km ou 72 meses | R$ 1.020,00 |
Motor: 1.0;
Cilindrada: 999 cm³;
Potências Max.: 130 cv/125 cv @ 5.750 rpm (E/G);
Torques Max.: 20,4 kgfm @ 1.750 rpm (E/G);
Transmissão: Automática CVT com sete marchas simuladas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 195/60 R16;
Dimensões: Comprimento 4.099 mm; Largura 1.774 mm; Altura 1.576 mm; Entre-eixos 2.532 mm;
Capacidade do tanque: 47 L.;
Porta-malas: 370 L.;
Peso ordem de marcha: 1234 kg.