A Fiat confirmou o hoje (08/10), os números de performance do mais novo motor da Stellantis que estreia no novo SUV da marca, o Pulse.
Com o objetivo de expandir o conceito de downsizing em sua gama de produtos, a Fiat trouxe para o seu primeiro SUV desenvolvido e produzido no país o motor Turbo 200 Flex, que vai gerar 130 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina), sendo o motor 1.0 turbo mais potente de sua categoria no Brasil. O torque máximo será de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina.
Além disso, este motor do Pulse, possui injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do motor Turbo 270 Flex, que equipa a nova Fiat Toro.
⇒ Fiat confirma lançamento do Pulse para 19 de outubro
⇒ Fiat Pulse estreia os recursos do Google Assistant
Outra novidade confirmada pela fabricante é a utilização do câmbio automático CVT de sete marchas no modelo. A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento. No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista. O modo Manual, que é voltado para quem gosta fazer as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.
Por fim, o modo Sport, que leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.
Outro ponto de destaque do novo Turbo 200 Flex diz respeito à aceleração. Segundo a Fiat, este novo motor 1.0 turbo arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. E por fim, destacou que as médias de consumo com motor 1.0 turbo e câmbio CVT são as seguintes: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.