O ano de 2019 para o hatch compacto premium Fiat Argo pode ser resumido como um ano de expansão e consolidação. Em seu segundo ano cheio de vendas, alcançou a marca de 79.001 unidades comercializadas em todo o ano passado, garantindo a sexta posição no ranking de veículos mais vendidos no Brasil, cenário diferente de 2018, onde o modelo terminou em nona colocação com 63.011 unidades comercializadas.
Para 2020, a marca italiana promove alterações de preços no modelo, tanto aumentos quanto reduções, assim como deixa de ofertar uma opção que a cada época mostrou-se deixada de lado por parte do público em geral, inclusive o PcD. Trata-se do fim do Fiat Argo na sua versão Drive com motorização 1.3 Firefly e transmissão automatizada GSR – reforçando o perfil do brasileiro de dar preferência aos modelos automáticos convencionais e do tipo CVT. Tal câmbio já havia dando sinais de que seria retirado de linha brevemente e assim como feito no Mobi nesse início de ano, o Argo deixa de contar com uma opção mais barata de fuga do câmbio manual.
⇒ VW oferece pacote de opcionais para o T-Cross Sense (PcD)
⇒ Fiat Argo 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Fiat Cronos PcD (Drive): fotos, preço, equipamentos e mais
Desse modo, apenas o sedan Fiat Cronos ainda possui a opção de transmissão GSR, mas a tendência é que ocorra o mesmo, uma vez que a fabricante pretende lançar brevemente Argo e Cronos com transmissão automática CVT, mais moderna, confiável e confortável. Quem desejar um Argo sem pedal de embreagem ou até mesmo o público PcD, terá que partir para as versões Trekking e HGT com motor 1.8 e transmissão automática de seis velocidades.
Volta para as versões Drive 1.0 e Drive 1.3 do modelo a central multimídia UConnect com tela touchscreen de 7 polegadas e recursos como Android Auto, Apple CarPlay e controle de funções do veículo na própria central. A Fiat havia deixado a partir da linha 18/19 uma multimídia com tela de 9 polegadas touchscreen e com espelhamento, mas sem alguns recursos e que ocasionou alguns problemas em vista da multimídia que agora voltou para as versões mencionadas. Ela vinha até então oferecida do Argo Trekking em diante e no Cronos.
Os preços para PcD estarão disponíveis em nosso site quando tivermos acessos por meio de concessionária autorizada Fiat.
Versão | Preço 2019 | Preço 2020 |
1.0 MT | R$ 49.590 | R$ 48.990 (- R$ 600) |
Drive 1.0 MT | R$ 53.590 | R$ 51.390 (- R$ 2.200) |
Drive 1.3 MT | R$ 54.590 | R$ 55.690 (+ R$ 1.100) |
Trekking 1.3 MT | R$ 59.990 | R$ 61.490 (+ R$ 1.500) |
Precision 1.8 AT | R$ 63.590 | R$ 63.990 (+ R$ 400) |
Trekking 1.8 AT | R$ 68.990 | R$ 69.990 (+ R$ 1.000) |
HGT 1.8 AT | R$ 69.990 | R$ 69.990 (inalterado) |
[Fotos: Divulgação Fiat]