Lançado em 2017 no Brasil, o Fiat Argo iniciou sua trajetória no país de forma bastante tímida, patinando em vendas e sem muita representatividade. Chegou pouco tempo antes do Volkswagen Polo, contra-ataque da marca alemã para o novato da marca italiana e com mais recursos, inclusive.
Contudo, assim como no rival, precisou o Argo passar por uma relativa simplificação para ter mais sucesso no segmento e hoje figurar entre os mais vendidos de uma disputada fatia, a de hatches.
Não conta com opções turbinadas, mas ganhou nos últimos tempos a transmissão CVT aliada ao motor 1.3 aspirado, aposentando tanto o traumático câmbio automatizado GSR quanto as versões 1.8 automáticas.
Então, se você quer conhecer todos os detalhes que a versão Drive 1.3 com câmbio automático CVT do Argo oferece, confira o review completo abaixo. Aqui você encontrará todas as especificações técnicas, consumo, dimensões, equipamentos de série, ficha técnica, preço para PcD e muito mais.
⇒ Volkswagen Polo Highline 2025: preço, ficha técnica, equipamentos e mais
⇒ Hyundai HB20 Comfort Plus Turbo 2025: preço, equipamentos, fotos, ficha técnica e mais
O hatch vem equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, capaz de entregar uma potência máxima de 107 cavalos no etanol, no entanto, com gasolina, os números caem para 98 cv, ambos a 6.250 rpm. O torque é de 13,7 kgfm no etanol ou 13,2 kgfm na gasolina a 4.000 rpm. Por fim, complementando o conjunto powertrain, o modelo utiliza uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete marchas.
O consumo do modelo segundo médias do INMETRO, é de Na cidade, 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina. Entretanto, na estrada, os números de consumo sobem para 10,1 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
O Fiat Argo apresenta autonomia em ambiente urbano de até 428 km com etanol e 592 km com gasolina. Por outro lado, na rodovia, seu desempenho é ainda mais notável, atingindo 475 km com etanol e 653 km com gasolina.
Em termos de dimensões, o Argo tem comprimento total de 4,03 metros, com uma distância entre-eixos de 2,52 metros, largura de 1,72 metro e altura de 1,51 metro. Além disso, seu porta-malas tem 300 litros, enquanto seu tanque tem capacidade para 48 litros de combustível.
De série, o Fiat Argo Drive 1.3 CVT traz ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, retrovisores com ajustes manuais, central multimídia de 7” com Android Auto/Apple CarPlay com fio, piloto automático, volante com regulagem de altura, painel com computador de bordo de 3,5”, bancos em tecido e rodas de aço de 15” com calotas.
Além disso, na segurança conta com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, duplo airbag frontal, freios ABS, entre outros itens.
Por fim, no que diz respeito aos preços, o modelo tem preço público de R$ 98.990 na cor preta e sem opcionais. No entanto, para o público PcD, está sendo comercializado por R$ 77.114,31, após a aplicação da isenção de IPI integral, isenção de ICMS parcial e do bônus de fábrica.
*cidade referência: São Paulo-SP
KM OU TEMPO | PREÇOS |
---|---|
10.000 km ou 12 meses | R$ 594 |
20.000 km ou 24 meses | R$ 822 |
30.000 km ou 36 meses | R$ 611 |
40.000 km ou 48 meses | R$ 1.927 |
50.000 km ou 60 meses | R$ 643 |
Motor: 1.3 8V
Cilindrada: 1332 cm³
Potência (E/G): 107 cv/98 cv a 6250 rpm
Torque Max. (E/G): 13,7/13,2 kgfm a 4000 rpm
Velocidade Max.: 174 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,2s
Transmissão: automática CVT com sete marchas simuladas
Consumo urbano: 9,1 km/l (E) 12,6 km/l (G)
Consumo rodoviário: 10,1 km/l (E) 13,9 km/l (G)
Autonomia urbana: 428 km (E) 592 km (G)
Autonomia rodoviária: 475 km (E) 653 km (G)
Direção: Assistência elétrica
Suspensão: Dianteira independente McPherson com mola helicoidal; Traseira eixo de torção com mola helicoidal
Freios: Dianteiros a disco ventilado; Traseiros a tambor
Rodas e Pneus: 185/60 R15
Dimensões gerais: Comprimento 4031 mm; Distância entre-eixos 2521 mm; Largura 1724 mm; Altura 1512 mm
Tanque de combustível: 48 litros
Porta-malas: 300 litros