in , ,

Fiat Argo alcança a marca de 150 mil unidades produzidas

Nesta terça-feira, 9 de julho, o Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), completa 43 anos de operação e tem muitos motivos para comemorar. A planta acaba de superar a marca de 150 mil unidades de Fiat Argo produzidas. O hatch de número 150 mil é o Fiat Argo Trekking, da cor vermelho Monte Carlo.


O Fiat Argo acaba de completar dois anos, apresentando crescimento de 30% em participação de mercado em relação a 2018. O Fiat Argo vendeu 36.211 unidades no primeiro semestre, ficando em sétimo no segmento de hatch compacto.

Veja Também

Fiat Argo 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais

Avaliação: Fiat Mobi Drive 1.0 GSR, ágil e versátil

Avaliação: espaço e equipamentos são os trunfos do Fiat Cronos Precision


Novos motores turbo

Em recente visita ao Brasil, o CEO mundial da FCA, Mike Manley, anunciou a instalação de nova fábrica de motores GSE Turbo no Polo Automotivo Fiat: os já consagrados mundialmente GSE T3 e T4 e o novíssimo E4, de patente desenvolvida no Brasil, com inovadora tecnologia turbo voltada apenas à combustão de etanol.

Com o investimento, Betim será o maior polo produtor de motores e transmissões da América Latina, com capacidade de produção de 1,3 milhão de unidades por ano a partir de 2020 (data de início da produção dos turbos).

Lançamentos

A Fiat planeja 15 lançamentos até 2024, entre novos modelos, atualizações de veículos em linha e séries especiais. Em Betim, está planejada a produção três novos modelos a partir de 2020. Dois deles marcam a entrada da Fiat no segmento de SUVs, que é o que mais cresce no mercado brasileiro.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

5.0
01

Escrito por Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.

Deixe um comentário