Após processo de planejamento, alinhamento com as experiências de outros países, testes e adaptações, que envolveu profissionais de diversas áreas sob a liderança dos times de Manufatura, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Recursos Humanos, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou hoje o processo de retomada da produção de veículos no Brasil após 48 dias de interrupção.
O retorno está sendo gradual, são cerca de 4.300 trabalhadores que hoje voltaram à fábrica de Betim e 1.500 que retornaram à planta de Goiana. O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.
⇒ Motores Turbo da FCA são confirmados para outubro
⇒ Fiat lança plano com pagamento da 1º parcela só para 2021
⇒ Fiat Argo e Cronos ganham projeção baseada na Strada 2021
A marca ressalta que está adotando um conjunto amplo e consistente de medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns, visando a uma jornada segura para os trabalhadores.
“Na semana passada, eu acompanhei pessoalmente todos os passos da nova jornada dos nossos empregados, desde a viagem no ônibus até o momento da volta para casa. Não poupamos esforços e recursos para proporcionar um ambiente seguro e ao mesmo tempo acolhedor para os colegas que estão liderando este momento fundamental da retomada”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.
[Foto: Divulgação FCA]