in , ,

FCA retoma produção de automóveis no Brasil

Todas as plantas passaram por grandes adaptações para um retorno seguro às operações.

Publicidade
Publicidade

Após processo de planejamento, alinhamento com as experiências de outros países, testes e adaptações, que envolveu profissionais de diversas áreas sob a liderança dos times de Manufatura, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Recursos Humanos, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou hoje o processo de retomada da produção de veículos no Brasil após 48 dias de interrupção.

O retorno está sendo gradual, são cerca de 4.300 trabalhadores que hoje voltaram à fábrica de Betim e 1.500 que retornaram à planta de Goiana. O regime de home office continua a vigorar para todos os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas. O mesmo princípio se aplica a todos os escritórios administrativos e regionais da FCA no Brasil.

Publicidade
Publicidade

Veja Também

⇒ Motores Turbo da FCA são confirmados para outubro

⇒ Fiat lança plano com pagamento da 1º parcela só para 2021

⇒ Fiat Argo e Cronos ganham projeção baseada na Strada 2021

A marca ressalta que está adotando um conjunto amplo e consistente de medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns, visando a uma jornada segura para os trabalhadores.

Na semana passada, eu acompanhei pessoalmente todos os passos da nova jornada dos nossos empregados, desde a viagem no ônibus até o momento da volta para casa. Não poupamos esforços e recursos para proporcionar um ambiente seguro e ao mesmo tempo acolhedor para os colegas que estão liderando este momento fundamental da retomada”, afirma Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

Publicidade
Publicidade

[Foto: Divulgação FCA]

Siga o MDA nas redes sociais:

Deixe uma resposta

Loading…