FCA avança na liderança do mercado brasileiro

Fiat Argo HGT AT6 - Foto: Divulgação Fiat.

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) avançou na liderança de mercado no mês de julho, com a venda de 44.496 unidades e uma participação de mercado de 19,3%. Com este resultado, a FCA acumula vendas de 277.648 veículos e uma participação de mercado de 18,8% no período de janeiro a julho, consolidando-se na liderança de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves.

Vendas da Fiat crescem 17% no acumulado do ano

A marca Fiat acelerou seu ritmo de vendas, acumulando a comercialização de 203.838 unidades nos sete primeiros meses do ano, com participação de mercado de 13,8%. Comparado com igual período de 2018, as vendas acumuladas cresceram 17%, com destaque para o bom desempenho dos modelos Argo, Strada e Toro.

A marca avançou 26% no segmento de hatch e detém 14,6% de participação das vendas no período. No segmento de picapes, os volumes cresceram 11% em relação ao período de janeiro a julho de 2018, acumulando a liderança de uma participação de mercado de 41,2%. A marca também se destaca no segmento de comerciais leves (vans), com os modelos Fiorino e Ducato.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat Brasil, destacou que a marca vem avançando em vários segmentos simultaneamente. “Este é o resultado de uma estratégia de mercado balanceada”, avaliou.

Veja Também

⇒ SUVs mais vendidos em julho de 2019

⇒ Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2019

⇒ Os carros mais vendidos no Brasil no acumulado de 2018

Jeep Renegade Limited

Jeep cresce 23,8% de janeiro a julho

A marca Jeep acumula 73.283 unidades vendidas nos sete primeiros meses do ano, 23,8% a mais que no mesmo período de 2018. Com este desempenho, a marca detém 4,9% de participação do mercado total e 22,8% do segmento de SUVs.

O Jeep Renegade é o primeiro colocado no acumulado ano, com 38.841 unidades e 12,1% de participação no segmento. O Jeep Compass é o segundo colocado com 34.208 unidades vendidas e 10,6% do segmento.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais em sintonia com o consumidor, mostrando o valor de nossa marca”, afirmou Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep Brasil.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD