Fábrica da Renault estende paralisação na produção de veículos em São José dos Pinhais, no Paraná, até o dia 3 de setembro

Essa é a terceira paralisação na produção da fábrica de automóveis da multinacional francesa devido à crise dos semicondutores.

A Renault do Brasil informou em nota à imprensa nesta última nesta sexta (20), que a interrupção em sua linha produtiva de veículos no Brasil vai se estender até o dia 3 de setembro.

Inicialmente, a montadora francesa suspendeu a produção no Paraná prevendo retomar dia 12 agosto. No entanto, a escassez do fornecimento de componentes eletrônicos levou a montadora a estipular o dia 27 de agosto como último dia de suspensão das atividades produtivas. Mas pela terceira vez ela estendeu o prazo para o dia 3 do próximo mês.

A paralisação da produção na fábrica de automóveis da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, é mais uma dentre outras. A Toyota por exemplo, estendeu a paralisação até 28 de agosto, enquanto a Volkswagen, até 8 de setembro.

Veja Também

Fábrica da Chevrolet em São José dos Campos (SP) dará férias para 200 funcionários

⇒ Volkswagen T-Cross perde versão manual e ganha novidades na linha 2022

⇒ Novo Hyundai Creta 2022 começa a ser produzido em Piracicaba (SP)

“A Renault do Brasil informa que em função dos impactos provocados pela Covid-19 na fabricação de componentes eletrônicos, a produção na fábrica de veículos de passeio, no Complexo Ayrton Senna, permanece suspensa até o dia 03 de setembro,” disse o comunicado da marca.”

“Não será possível o retorno da produção neste mês de agosto conforme previsto anteriormente, com o término do período de aplicação da MP 1.045/21.” Os modelos Kwid, Logan, Sandero, Stepway, Oroch, Duster, Captur e Master são produzidos no Complexo Ayrton Senna.

Sobre o Renault Group 

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 5 marcas complementares – Renault, Dacia, LADA, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,9 milhões de veículos em 2020. O Grupo emprega mais de 170.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2050.

Siga-nos nas redes sociais: