Fábrica da Nissan em Resende (RJ) completa 7 anos


Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) é responsável pela produção do novo Kicks.

O Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro, completa hoje 7 anos de atividades. Inaugurada em 2014, trabalham mais de 2 mil pessoas, entre funcionários da empresa e de fornecedores, são produzidos veículos e motores, entre eles o mais recente lançamento da Nissan no país: o Novo Kicks.

O novo crossover é um dos mais importantes lançamentos da marca no País, em fevereiro, passou a ser exportado para a Argentina. Desde 2016, veículos fabricados em Resende seguem para diferentes países da região como parte do projeto de exportação da Nissan tendo como polo o Brasil.

Veja Também

⇒ Novo Nissan Kicks PcD (Active) 2022: preço, fotos, equipamentos e mais

⇒ Novo Nissan Kicks brasileiro começa a ser exportado para a Argentina

⇒ Comparativo: Jeep Renegade STD x Nissan Kicks Active CVT

Em solo brasileiro, a produção local da Nissan abastece a rede de 178 concessionárias da marca distribuídas por todos os estados do país e também para impulsionar as estratégias de inovação da empresa.

“O Complexo Industrial de Resende é uma unidade jovem, mas nestes sete anos de atividades já se consolidou como um polo industrial importante para a Nissan em toda a região da América Sul. Vamos além de gerar empregos e divisas para o país, fazemos produtos de alto nível com foco em atender as demandas e gostos dos consumidores locais. E seguiremos evoluindo cada vez mais nos próximos anos”, afirma Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil.

Fotos: fábrica e produção Nissan

Siga o MDA nas redes sociais: