Fábrica da GM em Gravataí alcança 4 milhões de veículos produzidos

Inaugurada em 20 de julho de 2000, a fábrica da General Motors em Gravataí já alcançou a marca de 4 milhões de veículos produzidos.

A fábrica da General Motors em Gravataí já produziu mais de quatro milhões de veículos, desde sua inauguração, em 20 de julho de 2000. Caracterizada por fabricar veículos de grande volume, a unidade opera hoje em três turnos e fabrica mais de 60 unidades por hora.

A nossa fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo. Não é à toa que ela produz o carro mais vendido da América do Sul, que é o Onix, e que está há mais de quatro anos na liderança absoluta do mercado brasileiro. Para mim, é uma honra estar presente com a equipe para celebrarmos juntos o carro número quatro milhões”, comenta Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

Veja Também

⇒ Novo Tracker: GM confirma produção em São Caetano do Sul e lançamento até março

⇒ Honda alcança 2 milhões de veículos produzidos no Brasil

⇒ VW comemora 300 mil unidades produzidas de Polo e Virtus no Brasil

Também estiveram presentes para a foto oficial da unidade quatro milhões, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, o vice-prefeito, Áureo Tedesco, o secretário municipal de Governança e Comunicação Social, Luiz Zaffalon, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Neri Facin e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

A fábrica gaúcha da GM teve sua nova linha de montagem inaugurada em novembro de 2019, quando revelou todas as melhorias implementadas para a produção da nova geração da família Onix. Os aportes na unidade, da ordem de R$ 1,4 bilhão, fizeram parte dos investimentos de R$ 23 bilhões que a empresa está realizando no Brasil entre 2014 e 2024 para atualizar seu portfólio e instalação de novas tecnologias de manufatura.

Entre as benfeitorias realizadas na fábrica para produzir os novos modelos, está um novo prédio de injeção de polímeros, onde é realizado o processo de moldagem de para-choques. Muitos processos da fábrica foram digitalizados, como as simulações de volume de produção da linha, que buscam os melhores meios de transporte e de movimentação das peças.

[Foto: Divulgação GM]

Siga o MDA nas redes sociais: